PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Espanhóis defendem hegemonia na Liga dos Campeões

13 dez 2017 - 08h33
(atualizado às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões, realizado na segunda, os confrontos que aguardam os três clubes representantes da Espanha não aliviaram para nenhum deles. Barcelona, Real Madrid e Sevilla terão que apresentar um alto nível de futebol contra os adversários que caíram na primeira etapa do mata-mata e conseguir manter a Espanha na constante boa campanha na competição europeia.

É do país da Península Ibérica que saíram os últimos quatro campeões europeus, com três títulos do Real e um do Barça. Além dos campeões, a hegemonia espanhola continua com números marcantes: o Atlético de Madrid também foi duas vezes à final, dividindo a partida com o compatriota e madrilenho Real. Desde a temporada de 2007 são sete semifinais jogadas por Barça e Real, sendo as dos madridistas todas consecutivas. A última vez que não houve uma semifinal com um clube do país foi na temporada de 2004/05. Com 17 títulos de times espanhóis, é o maior em número de conquistas, cinco à frente de Inglaterra e Itália. Sendo desses, 12 do Real Madrid e cinco do Barcelona.

Para continuar o histórico de boas campanhas, no entanto, os três times que continuam na competição medem suas forças com grandes adversários - Atlético de Madrid já foi eliminado na fase de grupos. Barcelona, ainda invicto, fez boa apresentação na primeira fase e pega o Chelsea, segundo lugar no grupo C, atrás da Roma. O atual campeão europeu encara o embalado PSG, que chega sem derrotas para encarar o time de Zidane. Já o Sevilla, se classificou em segundo e joga contra o forte Manchester United de Mourinho.

A defesa da hegemonia começa dia 13 de fevereiro, quando rola a bola nas oitavas de final. O orgulho e os olhos espanhóis vão estar voltados para mais uma caminhada pela glória e conquista do Velho Continente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade