0

Daniel Alves diz que Real Madrid está mais forte sem Cristiano Ronaldo

18 set 2018
09h36
atualizado às 09h36
  • separator
  • comentários

Após nove temporadas, Cristiano Ronaldo saiu do Real Madrid e foi para a Juventus, fato considerado complicado por muitos torcedores em geral, já que o atacante tinha papel fundamental na equipe. No entanto, essa não é a única visão possível. Para o lateral-direito do Paris Saint-Germain Daniel Alves, agora os merengues estão ainda mais fortes.

"Ao contrário do que muitos pensam, creio que o Real Madrid é mais equipe sem Ronaldo, agora é um time mais difícil. Antes era complicado, mas o ataque era muito centrado em Ronaldo e agora o Real é mais perigoso sem ele. É a minha maneira de ver o futebol e acho que percebo alguma coisa", afirmou em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Na última temporada, o PSG foi eliminado justamente pelo Real Madrid na Champions League e com três gols de CR7 nos dois jogos (ida e volta) das oitavas. Por isso, Dani Alves sabe da dificuldade de enfrentar o adversário, mas reiterou que sem o craque português será ainda mais difícil. "Não vai ser fácil ganhar do Real Madrid, que é mais equipe agora. Obviamente Ronaldo é uma perda enorme para o clube, mas o Real é o Real", garantiu.

Ainda em entrevista ao Marca, o jogador disse entender a decisão de Cristiano Ronaldo sair do Real para ir a Juventus, comparando com sua própria situação (ele saiu do Barcelona e também foi para a Velha Senhora, onde permaneceu por duas temporadas).

"Nada me surpreende no futebol. As pessoas querem desafios, continuar a se sentindo vivas e para isso tem que ter desafios, por isso não me surpreende. Ele esteve algum tempo ali, fez grandes coisas com o Real Madrid e decidiu tentar outras coisas. Eu fiz o mesmo quando estava no Barça e os verdadeiros lutadores precisam de novos desafios e não de comodidade. Penso que, como eu no Barça, ele (Cristiano Ronaldo) estava muito cômodo. Precisamos sair, sentir novos desafios", finalizou.

O lateral não estará presente na estreia do PSG na Liga dos Campeões desta temporada, que acontece nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), contra o Liverpool, em Anfield, pois se recupera de uma lesão que o tirou da Copa do Mundo da Rússia. No entanto, ele acompanhará os colegas de equipe da arquibancada.

SAIBA MAIS:

Confira os jogos da primeira rodada da Liga dos Campeões

Com promessa de forte equilíbrio, Liga dos Campeões começa nesta terça

Conheça o Grupo C da Champions, onde estão Liverpool e PSG

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade