PUBLICIDADE

Courtois revela críticas dos ingleses após ser escolhido o melhor do jogo: 'nunca me acharam bom'

Goleiro belga levanta seu primeiro título defendendo as cores do Real Madrid e diz que "agora está do lado certo"

28 mai 2022 20h52
| atualizado às 21h37
ver comentários
Publicidade

Erguer o primeiro troféu da Liga dos Campeões e, de quebra, sendo eleito o melhor da decisão contra o Liverpool, serviu para o goleiro Courtois fazer um desabafo dizendo que, enfim, mostrou suas qualidades para os duros torcedores ingleses, que jamais reconheceram suas qualidades. Antes da transferência para o Real Madrid, o belga defendia as cores do Chelsea e saiu bastante criticado em 2018. Ele aproveitou o primeiro título da Liga dos Campeões para dizer que "está do lado certo" e fez um longo desabafo.

"Lá, na Inglaterra, eu não tenho respeito suficiente. Então, mostrei hoje. Eu queria colocar um pouco de respeito no meu nome lá", afirmou Courtois, que fechou o gol no Stade de France, realizando pelo menos quatro grandes defesas e parando o ataque do Liverpool. "Vi pessoas no Twitter dizendo que vou me humilhar hoje à noite por dizer que estou do lado certo da história. Bem, estou esperando", seguiu. E não escondeu o gosto a mais pelo feito na vitória por 1 a 0 contra um clube da Inglaterra.

"Hoje, eu precisava vencer essa final, pela minha carreira e por todo o meu trabalho. Colocar respeito no meu nome porque acho que não tenho respeito o suficiente, especialmente da Inglaterra. Eu vi muitas críticas mesmo depois de uma grande temporada, dizendo que eu não era bom o suficiente, então..."

O goleiro ainda festejou ganhar uma Liga dos Campeões "antes de morrer". "Parei uma grande chance do Mané, parei uma do Salah... Hoje ninguém ia tirar a minha vontade de ganhar a Champions. Antes de morrer, ganhei uma."

Estadão
Publicidade
Publicidade