PUBLICIDADE

Com Neymar e Messi apagados, PSG empata com Brugge pela Champions; City goleia Leipzig

15 set 2021 18h11
| atualizado às 18h25
ver comentários
Publicidade

O grande trio ofensivo do PSG, formado por Messi, Mbappé e Neymar, finalmente fez sua primeira partida pela equipe francesa. Porém, o resultado foi bem abaixo do esperado. Em duelo contra o Club Brugge, pela estreia da Liga dos Campeões, Mbappé conseguiu boa assistência, mas saiu machucado. Já Messi e Neymar tiveram atuação sem brilhos no confronto,  que terminou empatado em 1 a 1 na Bélgica.

O PSG começou mais impositivo, como era de se esperar. Logo aos 15 minutos de jogo, Mbappé dominou na ponta esquerda e chamou seu marcador para dançar. Com o drible bem sucedido, o francês mandou rasteiro para o meio da área, onde estava Ander Herrera, livre para marcar.

Porém, contra as expectativas, o modesto Brugge conseguiu equilibrar e levar perigo ao gol de Keylor Navas, que não teve o que fazer aos 26, quando Sobol recebeu bom passe pela esquerda e mandou para a área. Vananken finalizou e ainda contou com desvio de Kimpembe para balançar as redes.

Logo no início da segunda etapa, os parisienses perderam peça fundamental. Com dores no pé direito, Mbappé teve que ser substituído por Icardi.

O jogo ficou no empate. Agora, PSG e Brugge somam, ambos, apenas 1 ponto na chave A da Champions.

Manchester City estreia com goleada sobre o Leipzig 

Ainda nesta quarta, o Manchester City também estreou na Liga dos Campeões contra o Red Bull Leipzig. Jogando na Inglaterra, os comandados de Pep Guardiola venceram o jogo, que contou com nove gols. 6 a 3 para os ingleses foi o placar final.

O primeiro gol foi marcado por Aké, aproveitando cobrança de escanteio de Grealish, aos 15 minutos. Aos 27, Mukiele mandou contra o próprio patrimônio e ampliou para o City, que teria seu gol vazado aos 42 por Nkunku. Porém, logo após, aos 46, Mahrez marcou o terceiro dos Cityzens em cobrança de pênalti.

Na segunda etapa, o Leipzig contou mais uma vez com Nkunku para diminuir aos 5, porém, aos 10, Grealish fez bela jogada para anotar o quarto time da casa.

Nkunku, porém, ainda não tinha jogado a toalha e continuou a dar trabalho para o City. Aos 27, marcou seu terceiro. Mas, mais uma vez, a equipe alemã não teve tempo de comemorar. Aos 29, João Cancelo fez o quinto e, na reta final, Gabriel Jeusus marcou o gol brasileiro do jogo e fechou a conta.

Agora, o Manchester City é o líder isolado do grupo A, com três pontos. O Leipzig é o lanterna, sem pontos somados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade