2 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Com 12 gols, Cristiano Ronaldo é artilheiro da Liga dos Campeões

25 mai 2013
18h16

O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi o artilheiro da Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, com 12 gols, dois a mais que o polonês Robert Lewandowski, do Borussia Dortmund derrotado pelo Bayern de Munique na final deste sábado, no estádio de Wembley.

Eliminado nas semifinais, Cristiano Ronaldo se consagra o máximo goleador da competição pelo segundo ano. Em 2007/2008 atingiu o mesmo feito ao marcar oito gols. Ele é o único atleta português a conseguir ser artilheiro da 'Champions'.

Depois do jogador do Real e de Lewandowski, ficaram o argentino Lionel Messi, do Barcelona, o alemão Thomas Müller, do Bayern de Munique, e o turco Burak Yilmaz, do Galatasaray, todos com oito gols anotados.

O holandês Arjen Robben, que marcou o gol do título da equipe bávara neste sábado, chegou a quatro gols na tabela de artilharia.

Os melhores brasileiros na artilharia da competição foram Alan, atacante do Braga, Oscar, meia do Chelsea, e Jonas, atacante do Valencia, todos com cinco gols. Willian, atualmente no Anzhi, mas que disputou a 'Champions' no Shakhtar Donetsk, fez quatro, e Luiz Adriano, também pela equipe ucraniana, anotou três.

Classificação final da tabela de artilheiros da Liga dos Campeões da Europa:.

- Com 12 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 10 gols: Robert Lewandovski (Borussia Dortmund).

- Com 8 gols: Lionel Messi (Barcelona); Thomas Müller (Bayern de Munique) e Burak Yilmaz (Galatasaray).

- Com 5 gols: ALAN (Braga); OSCAR (Chelsea); Ezequiel Lavezzi (Paris Saint Germain); Karim Benzema (Real Madrid); JONAS (Valencia).

- Com 4 gols: Lukas Podolski (Arsenal); Claudio Pizarro e Arjen Robben (Bayern de Munique); Marco Reus (Borussia Dortmund); Fabio Quagliarella (Juventus); Eliseu (Málaga); Konstantinos Mitroglou (Olympiacos); Klaas Jan Huntelaar (Schalke 04), WILLIAN (Shakhtar Donetsk): Roberto Soldado (Valencia).

- Com 3 gols: Sliem De Jong (Ajax); Toni Kroos e Mario Mandzukic (Bayern de Munique); Fernando Torres e Juan Mata (Chelsea); Rui Pedro (Cluj); Arturo Vidal (Juventus); Joaquín Sánchez e Isco (Málaga); Robbie Van Persie e Javier Hernández (Manchester United); LUIZ ADRIANO (Shakhtar Donetsk); Jackson Martínez (Porto); Zlatan Ibrahimovic e Javier Pastore (Paris Saint-Germain).

EFE   
publicidade