3 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Cem mil torcedores comemoram título da Inter em Milão

22 mai 2010
19h01
atualizado às 21h21

A final da Liga dos Campeões atraiu neste sábado à Piazza del Duomo, em Milão, cerca de 100 mil torcedores que foram assistir à partida em telões e, logo após o apito final do árbitro inglês Howard Webb, comemoraram o terceiro título da Inter na história da competição.

Com gols do atacante Diego Milito, a equipe italiana venceu o Bayern de Munique por 2 a 0 e deu fim a um jejum de 45 anos sem levantar o troféu do torneio.

Os torcedores se concentraram na praça da catedral milanesa horas antes do início do duelo e muitos deles tiveram que se conformar em ficar em ruas próximas devido à grande quantidade de pessoas.

No domingo passado, para comemorar o título do Campeonato Italiano, o local já havia recebido aproximadamente 50 mil torcedores. Neste sábado, a maioria dos cânticos e bandeiras homenageava Milito, principal artilheiro do time na temporada, e outro argentino, Javier Zanetti, que hoje completou 700 partidas com a camisa da Inter.

Outro personagem lembrado pelos torcedores foi o do técnico português José Mourinho, que poderá deixar o time e se transferir para o Real Madrid na próxima temporada.

Conquista da Liga dos Campeões paralisou a cidade de Milão
Conquista da Liga dos Campeões paralisou a cidade de Milão
Foto: AP
EFE   
publicidade