1 evento ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Barcelona e Chelsea duelam em busca de vaga nas quartas

13 mar 2018
20h04
atualizado em 14/3/2018 às 08h41
  • separator
  • comentários

A rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa será encerrada nesta quarta-feira e a principal atração é o clássico entre Barcelona e Chelsea, que duelam no Camp Nou, em Barcelona, na Espanha, às 16h45 (de Brasília). Na partida de ida, na Inglaterra, houve empate por 1 a 1 e agora quem ganhar garante a vaga. Empate sem gols serve aos espanhóis, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis e igualdade a partir de 2 a 2 atende aos ingleses.

Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, espera que sua equipe apresente um maior poder de penetração, pois aguarda um Chelsea muito fechado em seu campo. "Na partida de ida, o Chelsea se preocupou em desarmar e congestionou o setor defensivo com vários homens atrás da linha da bola. Isso nos gerou problemas, pois tivemos a posse de bola, mas não penetramos. Em casa vamos precisar ser mais eficientes, atacar com movimentação e velocidade, trocando passes de maneira bem objetiva. Acredito que podemos construir o resultado que se espera de nós", afirmou.

Do outro lado, o italiano Antonio Conte, treinador do Chelsea, preferiu chamar de inteligente o "ferrolho" que planeja para este duelo. "Na ida não me lembro de uma grande defesa do meu goleiro, mas lembro de duas bolas na trave que metemos. Portanto, acredito que precisamos manter a determinação e a postura que vimos no choque de ida", observou.

Em termos de escalação, os dois times apresentam problemas. O Barcelona ainda não sabe se terá o meia Andrés Iniesta, sofrendo com dores na coxa direita. Já no Chelsea, o zagueiro brasileiro David Luiz é desfalque certo, vetado com dores no joelho e no tornozelo direito.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA x CHELSEA

Local: Camp Nou, Barcelona - Espanha

Data: 14 de março de 2018, quarta-feira

Horário: 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)

Assistentes: Jure Praprotnik e Robert Vukan (Eslovênia)

BARCELONA: Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Jordi Alba; Rakitic, Busquets, Paulinho (Iniesta); Gomes (Philippe Coutinho), Messi, Suárez.

Técnico: Ernesto Valverde

CHELSEA: Courtois, Azpilicueta, Christensen, Cahill; Moses, Fábregas, Kanté, Marcos Alonso; Willian, Morata, Hazard.

Técnico: Antonio Conte

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade