1 evento ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Ajax tenta segurar o Tottenham para assegurar vaga na final da Champions

7 mai 2019
20h16
atualizado em 8/5/2019 às 10h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Ajax e Tottenham fazem nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), na Arena Johan Cruijff, em Amsterdã, na Holanda, a segunda semifinal da Liga dos Campeões da Europa. No duelo de ida, na Inglaterra, os holandeses ganharam por 1 a 0 e agora possuem a vantagem do empate para chegarem à decisão, feito que não acontece desde 1995, quando deram a volta olímpica. O Ajax também foi campeão em 1971, 1972 e 1973. O Tottenham nunca foi finalista.

Com o resultado do confronto de ida, o Tottenham precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificar ou até mesmo por um gol de vantagem, sendo que a partir de 2 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver o 1 a 0, o time inglês vai forçar a prorrogação. Apesar da tarefa ingrata longe de casa, o treinador do time britânico, Mauricio Pochettino, adota um discurso otimista.

"Nós dependemos das nossas próprias forças para garantirmos a classificação e vamos com este pensamento para a Holanda. O Ajax é um grande time e teve como mérito ganhar o jogo de ida. Mas nós também podemos nos impor na casa deles. O importante é colocarmos em prática aquilo que foi trabalhado ao longo da semana e ao longo de nossa trajetória até este momento", disse Pochettino.

O comandante do Ajax, Erik Ten Hag, pretende ver sua equipe deixar de lado a vantagem obtida como visitante.

"Nós não conseguimos ganhar jogos em casa quando nos classificamos enfrentando Real Madrid e Juventus, por exemplo. Fomos buscar a vaga como visitantes. Dessa vez vamos jogar a segunda partida em casa e não podemos nos "deitar" na vantagem obtida na ida, pois pode ser um caminho perigoso. Temos que procurar nos impor e empurrar o Tottenham para seu próprio campo e para o erro", explicou Ten Hag.

As duas equipes não quiseram revelar as suas escalações por antecipação, mas deverão manter a base do confronto da semana passada. O vitorioso vai fazer a grande decisão da Champions League no dia 1 de junho no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha.

FICHA TÉCNICA

AJAX-HOL X TOTTENHAM-ING

Local: Arena Johan Cruijff, em Amsterdã (Holanda)

Data: 8 de maio de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

Assistentes: Mark Borsch (Alemanha) e Stefan Lupp (Alemanha)

AJAX: André Onana, Joël Veltman, Matthijs de Ligt, Daley Blind e Nicolás Tagliafico; Donny van de Beek, Lasse Schöne, Frenkie de Jong e Hakim Ziyech; Dušan Tadic e David Neres; Técnico: Erik Ten Hag

TOTTENHAM: Hugo Lloris, Kieran Trippier, Jan Vertonghen, Danny Rose e Toby Alderweireld; Davinson Sánchez, Victor Wanyama, Dele Alli, Christian Eriksen e Lucas Moura; Fernando Llorente; Técnico: Mauricio Pochettino

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade