PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Leicester não se acha em campo e leva 3 a 0 do Crystal Palace em casa

16 dez 2017 - 12h45
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

No jogo que abriu a 18ª rodada do Campeonato Inglês, o Leicester recebeu o Crystal Palace e perdeu por 3 a 0. A vida dos donos da casa não foi fácil contra o time de Londres e nada deu certo. Com um a menos, gol anulado somados a uma má atuação o Leicester frustou a sua torcida e não manteve a sequência de vitórias, que já eram quatro seguidas. Já o Crystal Palace, conseguiu sair da zona de rebaixamento, mesmo invicto há seis jogos, e com a segunda vitória seguida.

Com 26 pontos, o Leicester estacionou no oitavo lugar e perdeu a chance de diminuir a diferença para o Arsenal - que tem quatro a mais com um jogo a menos. Na próxima rodada o clube tem jogo duro em casa contra o vice-líder Manchester United.

O Crystal Palace que não vencia fora de casa há 10 jogos e começou a rodada na zona de rebaixamento. Com os três pontos, somou 17 e se igualou ao Brighton (que ainda joga) na 13ª colocação. O próximo jogo do time é contra o Swansea fora de casa.

O jogo

Apesar de visitante, o Crystal Palace começou propondo o jogo e partindo para cima do Leicester, dando trabalho ao goleiro Schmeichel. Pecando no último toque, o gol parecia amadurer a cada subida do time. O anfitrião pouco arriscou e parou na defesa do Crystal.

Com 18 minutos, em cruzamento vindo da intermediária direita do camisa 10, Townsend, a bola vai na cabeça de Benteke, que entre os zagueiros manda para o fundo do gol, fazendo 1 a 0.

Apenas três minutos após o gol, o próprio Benteke levou muito perigo ao gol do seu time, em cabeçada arriscada na defesa, a bola tirou tinta da trave e quase marcou contra empatando a partida. A partir daí o jogo ficou morno, sem muitas chances para nenhum dos lados.

Aos 39 minutos, o Crystal fez 2 a 0 ao aproveitar o erro da saída de bola de Mahrez e, com a defesa desarmada, Benteke enfiou para Zaha, que tirou com categoria do zagueiro Chilwell e com belo chute, à frente da pequena área, venceu o goleiro do Leicester.

O segundo tempo já começou com boa chance do Crystal em mais um cruzamento de Townsend para Benteke. A bola veio baixa e o belga, de peixinho, antecipou o zagueiro mas mandou para a direita do gol. O Leicester continuou com dificuldade de se infiltrar na área do visitante.

Aos 15 minutos, após falta cobrada na direita, Vicente Iborra até conseguiu marcar de cabeça para os donos da casa. Mas o gol foi anulado por falta do atacante que deslocou o zagueiro Tomkins antes de cabecear. Dois minutos depois, mais um golpe contra o Leicester. Em 9 minutos Ndidi levou dois cartões amarelos, o primeiro por entrada perigosa e o segundo por simulação dentro da área e desfalcou o time na primeira metade da etapa final.

Com um a mais, o Crystal logo voltou a pressionar. Zaha fez linda jogada na grande área com rolinho em cima da zaga, mas Benteke não conseguiu aproveitar o toque do companheiro, sendo travado antes do chute.

Administrando a partida, o Crystal anulou as tentativas de subida do Leicester, que quando conseguia o último passe, não finalizava bem. Sem riscos de gol claro, o jogo seguiu morno até o último minuto, quando, em contra-ataque puxado por Loftus-Cheek, Sako aproveitou o toque do camisa 8 e colocou a bola no ângulo de Schmeichel, fechando a conta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade