1 evento ao vivo

Juventus e Milan miram final da Copa da Itália contra Atalanta e Lazio

27 fev 2018
20h03
atualizado em 28/2/2018 às 08h44
  • separator
  • comentários

Após sete meses de competição, os finalistas da Copa da Itália serão definidos nesta quarta-feira. Juventus e Atalanta duelam pela primeira vaga na final às 13h30 (de Brasília), em Turim. Já às 16h45, Lazio e Milan duelam em Roma pela segunda vaga. O confronto decisivo será no dia 9 de maio, uma quarta-feira.

Se a Juventus confirmar o favoritismo e sumilaperar a Atalanta, uma das duas últimas finais de Copa da Itália será reeditada. Em 2017, o Estádio Olímpico de Roma foi palco da terceira conquista consecutiva da Velha Senhora após vitória sobre a Lazio por 2 a 0. Já em 2016, também em Roma, foi a vez do Milan ser derrotado pela equipe de Turim, mas desta vez em jogo equilibrado, com placar de 1 a 0 na prorrogação.

Juventus recebe a Atalanta em busca da quarta final consecutiva

Em grande fase, a Juventus é forte candidata ao título da Copa da Itália No primeiro duelo da tarde, a Juventus recebe a Atalanta e tem o favoritismo do seu lado. No primeiro confronto, em Bérgamo, a Velha Senhora venceu por 1 a 0 mesmo fora de casa e abriu vantagem importante para o jogo de volta. O único gol do jogo foi anotado logo no terceiro minuto de jogo pelo argentino Higuaín.

Somada à vantagem adquirida na primeira partida, a fase da equipe da casa é outro ponto a seu favor. O time de Turim não sabe o que é perder em 2018, tendo perdido pela última vez em novembro de 2017, contra a Sampdoria. Desde então, são 18 jogos de invencibilidade.

Por outro lado, a Atalanta não se orgulha dos últimos resultados. A equipe de Bérgamo foi eliminada da Liga Europa pelo Borussia Dortmund na última quinta-feira e não vence há quatro jogos. No entanto, ter despachado o Napoli, líder do Campeonato Italiano, nas quartas de final pode dar motivação a mais ao time de Rafael Tolói, ex-São Paulo.

Uma prévia do confronto estava marcada para o último domingo, também em Turim, mas foi adiada devido à nevasca que atingiu a cidade. As equipes chegaram a aquecer em campo, mas os capitães, juntamente com a arbitragem, decidiram que não havia condições de jogo.

Lazio e Milan tentam voltar à final

Pouco depois do primeiro confronto, a Lazio recebe o Milan e tenta chegar à segunda final seguida de Copa da Itália. Já o Milan quer voltar à final, onde chegou em 2015. Com o empate sem gols no jogo de ida, nenhum dos times entra em campo com vantagem.

Jogando em casa, a Lazio quer ampliar sua modesta sequência de invencibilidade para quatro jogos. O clube da capital italiana vem de classificação na Liga Europa e vitória sobre o Sassuolo pelo campeonato nacional. Para chegar à final, os donos da casa contam com o melhor ataque do Italiano, comandado por Ciro Immobile, que marcou 23 dos 64 gols do time na competição.

Do outro lado do gramado, o Milan não se intimida com o forte ataque adversário. Após um começo de temporada ruim, os comandados de Gennaro Gattuso não perdem há 12 jogos, incluindo cinco vitórias nos últimos cinco jogos, e ainda não sofreu um gol sequer na Copa da Itália. Nas quartas de final, a equipe de Milão teve o prazer de eliminar seu maior rival, a Inter de Milão, por 1 a 0 na prorrogação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade