PUBLICIDADE

Juventus

Juventus anuncia saída do técnico Massimiliano Allegri

17 mai 2019 - 08h44
(atualizado às 08h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Massimiliano Allegri não será mais o técnico da Juventus após o fim do Calcio, a duas rodadas do sim. Após conquistar o Campeonato Italiano e a Supertaça, o clube anunciou que o treinador não fará mais parte dos planos da Velha Senhora para a próxima temporada, confirmando alguns rumores desde a queda na Liga dos Campeões diante do Ajax.

"Massimiliano Allegri não será o treinador da Juventus na temporada 2019/2020. O treinador e o presidente, Andrea Agnelli, vão se reunir com os meios de comunicação em coletiva de imprensa que será realizada amanhã, sábado, 18 de maio, às 14 horas (da Itália), na sala de conferências do Allianz Stadium", diz o breve comunicado divulgado no site oficial da equipe.

Allegri, que tinha contrato até metade de 2020, chegou à Juventus em 2014 e, desde então, foi campeão italiano em cinco oportunidades. Ainda assim, não conseguiu levantar com a equipe o seu grande desejo: a Liga dos Campeões. Com a chegada de Cristiano Ronaldo em julho de 2018, o sonho parecia mais próximo, porém, a Juve, que chegou às finais de 2014/15 e 2016/17, caiu nas quartas para o Ajax e deu adeus mais uma vez ao título.

Ainda que tenham havido rumores sobre sua saída no último mês, Andrea Agnelli sempre afirmou que o cargo seria mantido, muito por conta da "sequência de trabalho". Nesta semana, a imprensa italiana chegou até mesmo a anunciar uma oferta de extensão de vínculo. Por isso, ainda não se sabe de qual parte partiu a decisão.

Além dos cinco Campeonatos Italianos consecutivos, Allegri comandou a Juventus na conquista de quatro Copas da Itália e duas Supercopas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade