PUBLICIDADE

Jornal revela que Sergio Ramos teria pedido ajuda para vencer prêmio de Bola de Ouro em 2020

Zagueiro ainda atuava pelo Real Madrid e teria pedido ao presidente da Federação Espanhola de Futebol para usar seus contatos para vencer a premiação

29 jun 2022 - 15h13
(atualizado às 15h13)
Ver comentários

Sergio Ramos viveu grandes momentos com a camisa do Real Madrid e foi considerado um dos melhores jogadores do mundo. O jornal 'El Confidencial' revelou nesta quarta-feira que o zagueiro teria pedido ajuda ao presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, para vencer o prêmio da Bola de Ouro em 2020, quando ainda estava na equipe merengue.

Sergio Ramos pediu ajuda para ser o melhor jogador do mundo em 2020 (Foto: THOMAS SAMSON / AFP)
Sergio Ramos pediu ajuda para ser o melhor jogador do mundo em 2020 (Foto: THOMAS SAMSON / AFP)
Foto: Lance!

O jornal expõe uma conversa em que o zagueiro faz um apelo para Rubiales e pede sua ajuda para conquistar a premiação da Bola de Ouro, organizada pela France Football.

- Rubi, boa noite. Espero que você e toda a família estejam bem. Você sabe que nunca lhe pedi nada, mas se quero fazer hoje é porque acho que é um ano especial pelo desempenho. Gostaria que você me ajudasse de todas as maneiras que puder e que trocasse algumas teclas na Uefa e seus contatos sobre o assunto da Bola de Ouro. Ficarei grato a você por toda a minha vida, não só para mim, mas também porque acho que o futebol espanhol merece muito. Um abraço - disse o jogador.

O presidente da federação, por sua vez, destacou a boa temporada feita por Sergio Ramos. Rubiales demonstrou apoio ao zagueiro, mas disse que não depende dele para definir o vencedor.

- Olá, Sergio. Antes de tudo, parabéns, acho que é um bom ano para você conseguir isso. Espero que você tenha uma reta final magnífica na Champions League. Claro que a Bola de Ouro não depende de mim, mas no que eu puder ajudar, conte com isso. Um grande abraço - declarou Rubiales.

Na temporada 2019/2020, o Real Madrid caiu nas oitavas de final da Champions League, para o Manchester City, mas foi campeão da La Liga. Sergio Ramos foi fundamental na campanha da equipe, marcando 11 gols em 35 jogos no campeonato espanhol.

Lance!
Publicidade
Publicidade