PUBLICIDADE

Udinese vence na prorrogação e avança na Copa da Itália

3 dez 2014 - 21h44
(atualizado às 21h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Lucas Evangelista brilhou na vitória sobre o Cesena
Lucas Evangelista brilhou na vitória sobre o Cesena
Foto: Dino Panato / Getty Images

Mesmo com gols de Lucas Evangelista, ex-São Paulo, e de Allan, ex-Vasco, a Udinese precisou da prorrogação para se classificar às oitavas de final da Copa da Itália ao derrotar o Cesena nesta quarta-feira por 4 a 2.

O jogo acabou empatado por 2 a 2 no tempo normal. Mesmo jogando fora de casa, o Cesena abriu o placar logo aos 4min com o atacante bósnio Milan Djuric. Ainda no primeiro tempo, a Udinese virou com Allan, aos 20min, e com o português Bruno Fernandes, aos 44min.

O Cesena voltou melhor na etapa final e o atacante italiano Davide Succi igualou aos 11min.

Contratado neste ano pela equipe italiana, Lucas Evangelista entrou no fim do tempo regulamentar e colocou os donos da casa à frente aos 9min da prorrogação. O francês Cyril Thereau completou o placar no segundo tempo, dando números finais ao jogo.

Para conquistar a vitória, a Udinese também contou com a atuação zagueiro Danilo, ex-Palmeiras, e do volante Guilherme, contratado junto ao Corinthians. Outro conhecido da torcida brasileira na equipe é o lateral direito paraguaio Ivan Piris, ex-São Paulo. O também volante Jadson, ex-Botafogo, ficou no banco de reservas.

Na próxima fase, o adversário da Udinese será o Napoli.

Nos outros jogos realizados hoje, o Empoli surpreendeu ao eliminar o Genoa com uma vitória em casa por 2 a 0, quebrando assim uma sequência invicta de sete jogos - cinco vitórias e três empates - do adversário. A equipe pega a Roma, vice-líder do Campeonato Italiano, na próxima fase.

Os gols do jogo foram marcados pelo meio-campista uruguaio Diego Laxalt e pelo atacante georgiano Levan Mchedlidze, que anotou um golaço com um chute de "escorpião", movimento consagrado pelo craque Zlatan Ibrahimovic.

Já a Atalanta não teve dificuldades para vencer o Avellino, da segunda divisão do Campeonato Italiano, por 2 a 0, ambos os gols marcados pelo atacante ganês Richmond Boakye. A equipe enfrenta a Fiorentina nas oitavas de final.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade