PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Torcida do Napoli homenageará zagueiro alvo de racismo

Napolitanos distribuirão máscaras com o rosto de Koulibaly

29 dez 2018 - 14h47
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Os torcedores do Napoli farão neste sábado (29) uma nova demonstração de solidariedade ao franco-senegalês Kalidou Koulibaly, zagueiro do time italiano alvo de racismo em uma partida contra a Inter de Milão na última quarta-feira (26).

Antes do jogo contra o Bolonha, a torcida irá distribuir, do lado de fora do estádio San Paolo, cerca de 10 mil máscaras com o rosto do defensor do Napoli. O evento foi batizado de "Somos todos Koulibaly".

Torcida do Napoli homenageará zagueiro alvo de racismo
Torcida do Napoli homenageará zagueiro alvo de racismo
Foto: ANSA / Ansa

Alguns jogadores também expressaram o desejo de usar as máscaras quando estiverem em campo, mas a ideia ainda está sendo examinada pelas autoridades esportivas. A homenagem é a mesma realizada em 2016, após um caso semelhante de racismo no futebol italiano.

Na última quarta, torcedores interistas gritaram ofensas racistas contra Koulibaly e entoaram cânticos discriminatórios contra os napolitanos, incluindo uma música pedindo para o vulcão Vesúvio "lavá-los com fogo".

Por conta desses episódios, a Inter foi punida com dois jogos de portões fechados no San Siro.

Torcedor morto

Neste sábado (29), cerca de 100 torcedores da Lazio se reuniram na ponte Milvio, ao norte de Roma, antes da partida contra o Torino, para prestar uma homenagem a Daniele Belardinelli, da Inter de Milão, morto na última quinta-feira (27) após ser atropelado por uma van com napolitanos. A torcida carregava cartazes com a frase: "Um ultra nunca morre... Daniele conosco".

Veja também:

Retrospectiva: Relembre o ano de 2018 do Santos:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade