PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Técnico Carlo Ancelotti rebate críticas recebidas no Napoli

14 set 2018 - 15h05
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Criticado pelo nível de atuação demonstrado pelo Napoli na derrota para a Sampdoria, na terceira rodada do Campeonato Italiano, por 3 a 0, o técnico Carlo Ancelotti justificou o revés da equipe em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

"Você sempre é criticado quando perde um jogo. Não estou aqui para aumentar o valor dos jogadores no time, mas para conseguir um nível de atuação alto - para isso, preciso de todos. Do jeito que eu vejo, usar o elenco significa aumentar seu potencial. Não é algo que você faz por fazer, mas sim para atingir um objetivo. Não posso colocar 11 jogadores para jogar e desmotivar os outros 11. A ideia de rotacionar é para que todos sejam envolvidos", revelou o comandante, antes de completar.

"Tivemos tempo de analisar o jogo propriamente nas últimas duas semanas. Não acho que nossa abordagem foi um problema tão grande quanto foi a falta de reação após o primeiro gol. Definitivamente não estamos jogando tão bem quanto podemos, nos primeiros tempos dos jogos que jogamos, mas muito disso vem da falta de foco individual. Em geral, somos um bom time defensivamente", contou.

"Se você olhar para os números, nossos oponentes parecem estar marcando com cada chute. Temos que focar em cada mínimo detalhe porque, no momento, estamos pagando um preço alto pelos nossos erros", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade