PUBLICIDADE

Roma vence partida de oito gols e agora torce por tropeço da Juventus

20 mai 2017 - 15h22
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Embalada pela vitória sobre a Juventus no domingo passado, a Roma viu suas chances de título no Campeonato Italiano, apesar de pequenas, crescerem. Para continuar sonhando com a conquista, a equipe da capital italiana precisava vencer o Chievo, neste sábado, no estádio Marcantonio Bentegodi. Após ficar atrás no placar duas vezes, a Roma conseguiu a virada e venceu a partida por 5 a 3 fora de casa.

Os três pontos conquistados fazem a equipe somar agora 84 pontos na tabela de classificação, um a menos que a líder Juventus. A Velha Senhora, no entanto, ainda não entrou em campo nesta penúltima rodada, o que só irá acontecer neste domingo, às 10h (de Brasília), contra o Crotone, no Juventus Stadium. Caso consiga a vitória, a equipe de Turim garantirá a conquista de seu segundo título na semana, sem nem precisar do último jogo da competição, no dia 28.

O jogo - Como só a vitória interessava à Roma, a equipe da capital italiana foi pra cima logo nos minutos iniciais. Aos oito minutos ocorreu a primeira grande chance, pois o atacante Salah arrematou de fora da área e exigiu uma grande defesa do goleiro adversário. A pressão inicial da Roma aos poucos ia diminuindo, e o Chievo começou a chegar com perigo ao gol. Aos 15 minutos, Lucas Castro aproveitou a bola viva na área para acertar um belo chute e inaugurar o marcador.

O gol da equipe da casa fez com que os visitantes voltassem a pressionar, porém encontravam dificuldades para furar o sistema defensivo dos adversários. No entanto, foi justamente uma falha da defesa que gerou o gol de empate. Aos 28 minutos, a bola foi lançada para Dzeko. Em posição de impedimento, o jogador preferiu não encostar na bola, que acabou sobrando pra El Shaarawy, que driblou o goleiro e empurrou para o fundo do gol.

Aos 37 minutos, foi a vez do sistema defensivo da Roma falhar. Após belo cruzamento de Birsa, Inglese apareceu sozinho dentro da área e só teve o trabalho de cabeçar para o fundo das redes. A resposta dos visitantes veio rápida. Cinco minutos mais tarde, Salah recebeu a bola na ponta direita, fez bela jogada individual, e chutou da entrada da área, a bola acabou resvalando no defensor adversário e enganou o goleiro, que nada pôde fazer.

Na segunda etapa, o jogo voltou no mesmo ritmo dos primeiros 45 minutos. Os visitantes seguiam pressionando em busca da virada. Aos 13 minutos, Strootman fez lindo lançamento para El Shaarawy dentro da área. O atacante finalizou a bola rasteiro e colocou a Roma na frente pela primeira vez na partida.

Aos 30 minutos, o atacante egípcio Salah recebeu um passe na entrada da área e arrematou firme com a perna esquerda. A bola rasteira acabou morrendo no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer. Ainda deu tempo para o artilheiro do campeonato, Dzeko, marcar o seu. Aos 38 minutos, o centroavante bósnio acertou um belo chute de fora da área, sem chance de defesa e ampliou ainda mais o marcador.

Três minutos mais tarde, o Chievo voltou a balançar as redes novamente com Inglese, porém já era tarde demais para uma reação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade