PUBLICIDADE

Juventus

Roma posta foto de Messi com Totti e provoca Juventus

Clube publicou as imagens após o anúncio da contratação de Cristiano Ronaldo pela Velha Senhora

10 jul 2018 - 17h31
(atualizado às 21h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Mal foi anunciada a contratação de Cristiano Ronaldo na Juventus e um dos rivais italianos resolveu dar o ar da graça. A Roma postou em suas redes sociais uma sequência de imagens de Totti, um dos seus maiores ídolos, apertando a mão de Lionel Messi, que atua no clube ex-rival de CR7 na Espanha, o Barcelona. Na legenda é possível ler "O rei de Roma e o GOAT" (Melhor de Todos os Tempos, traduzido do inglês).

Cristiano Ronaldo estava no Real Madrid desde 2009 e, em maio, após a conquista de mais uma Liga dos Campeões, havia dado indícios de que sairia do clube merengue. Muitas especulações surgiram, com a Juventus sendo considerada o destino mais provável - e o destino é mesmo incerto, já que, Buffon, uma das lendas da Velha Senhora e frenquentemente alvo de CR7 na competição continental, foi apresentado no Paris Saint-Germain na última segunda-feira (9). Ele estava na Juventus desde 2001.

A legenda da imagem diz "O rei de Roma e o melhor de todos os tempos"
A legenda da imagem diz "O rei de Roma e o melhor de todos os tempos"
Foto: @asromaEN / Divulgação

Na manhã desta terça-feira, o Real Madrid divulgou em suas redes sociais e em seu site oficial uma nota comunicando a transferência definitiva de Cristiano Ronaldo para a Juventus. "O Real Madrid CF anuncia que, a partir da vontade e do pedido formulado pelo jogador Cristiano Ronaldo, aceitou a sua transferência para a Juventus FC", diz o comunicado. "Hoje, o Real Madrid deseja expressar seu agradecimento a um jogador que provou ser o melhor no mundo e marcou alguns dos momentos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial".

Mais tarde, a Velha Senhora anunciou a contratação de seu mais novo atacante por 100 milhões de euros, pagáveis em dois anos e encargos acessórios de 12 milhões de euros, até junho de 2022. Segundo o jornal espanhol Marca, o jogador será apresentado na próxima segunda-feira (16).

Depois de nove anos, Cristiano Ronaldo deixa o Real Madrid como maior artilheiro da história do clube, 16 títulos e 451 gols em 438 jogos. Agora, na Juventus, tem a missão de recolocar a equipe italiana no caminho da conquista, principalmente, da Liga dos Campeões, competição na qual o português foi, por muito tempo, algoz do time italiano, inclusive na última temporada.

Veja também:

Peripécias de um brasileiro na Rússia:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade