PUBLICIDADE

Roma goleia Milan no San Siro e diminui distância para a Juventus

7 mai 2017 - 18h00
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O final de semana foi muito bom para a Roma. Em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Italiano, os romanos visitaram o Milan no San Siro e conquistaram imponente vitória pelo placar de 4 a 1. Dzeko os dois primeiros gols da partida, Pasalic descontou para os donos da casa e El Sharaawy e De Rossi decretaram a goleada.

Além do triunfo, os Giallorossi contaram com um empate da líder Juventus, no clássico de Turim contra o Torino, para diminuir a diferença de pontos e se manter na briga pelo título. A Velha Senhora tem 85 pontos, sete a à frente do time da capital, que volta a campo pela Série A para receber a própria Juve no próximo domingo.

Já os milaneses se vêm cada vez mais distante do sonho de ir a um torneio europeu na próxima temporada. Donos da sexta posição da tabela, com 59 pontos, os Rossoneri aparecem seis atrás da Atalanta, primeira equipe dentro do G6 e vão buscar diminuir a distância no próximo sábado, em confronto direto com os quinto colocados.

Motivada pelo sonho do título, a Roma entrou em campo fazendo questão de calar a torcida adversária. A equipe comandada por Luciano Spalletti tomou o controle do jogo no começo e abriu 2 a 0 de vantagem logo na primeira etapa, com o centroavante Dzeko balançando a rede duas vezes, aos oito e aos 28 minutos, e ganhando vantagem na artilharia do Italiano, com 27 gols anotados.

No segundo tempo, o Milan entrou com uma postura diferente e dificultou mais as coisas para os visitantes. E a melhora na organização rendeu aos donos da casa o gol que diminuiu a vantagem romana, com o volante Pasalic recebendo desvio de cabeça e cabeceando firme, aos 31 minutos.

Sem querer dar chances de deixar a vitória escapar, a Roma não se abalou e transformou a distância no placar em goleada. Primeiro com o atacante Stephan El Shaarawy arriscando de fora da área e acertando belo chute, aos 33, e com o volante De Rossi convertendo pênalti cometido por Paletta, aos 42 minutos. O zagueiro rossoneri foi expulso depois do lance.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade