PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ranieri reafirma desejo de assumir a Itália: "Rescindo meu contrato"

21 fev 2018 - 10h41
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O fracasso da Seleção Italiana e a ausência na Copa do Mundo da Rússia culminou na demissão de Giampiero Ventura após a partida da repescagem contra a Suécia, em novembro de 2017. Desde então, o time nacional segue sem treinador e deve permanecer assim até o fim da temporada europeia, enquanto aguarda a definição de alguns de seus cotados.

Apesar de Antonio Conte aparecer como um dos favoritos, muito pela situação conturbada no Chelsea, Claudio Ranieri também é um nome especulado e não escondeu o desejo de assumir a Itália para liderar o processo de reconstrução, já que não disputa a próxima Copa. Atual treinador do Nantes, da França, o comandante não vê problemas em rescindir o vínculo atual.

"Qualquer treinador italiano gostaria de assumir um cargo na seleção. Eu tenho contrato de dois anos com o Nantes e não recebi nenhuma mensagem ou contato para o posto, por isso, não posso falar mais nada", disse Ranieri. "Agora, se recebesse uma proposta iria conversar com o presidente do Nantes (Waldemar Kita) para rescindir o meu contrato", completou.

Depois de alguns trabalhos sem sucesso nos últimos anos, Ranieri voltou ao topo do mercado de treinadores com o título histórico do Campeonato Inglês comandando o Leicester, em 2016. Na temporada seguinte à conquista, porém, não conseguiu repetir a campanha e acabou demitido. Em junho do último ano assumiu o Nantes, hoje na quinta posição do Francês.

Enquanto não define seu próximo treinador, a Itália segue comandada pelo interino Luigi Di Biagio, confirmado para os amistosos diante de Argentina e Itália nos dias 23 e 27, respectivamente, em Manchester e Londres.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade