PUBLICIDADE

Próximo alvo do PSG é o português João Mário, afirma jornal

25 out 2017 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com o mercado fechado para contratações, o Paris Saint-Germain segue ativo nos noticiários esportivos sobre o tema. Segundo divulgou o jornal italiano TuttoSport, o próximo alvo dos parisienses para reforçar a equipe é o meio-campista João Mário, campeão da Eurocopa com a seleção de Portugal. Segundo a publicação, o jogador é uma indicação de Antero Henrique, diretor esportivo do clube, que analisa uma possível troca de jogadores.

João Mário foi contratado pela Internazionale de Milão em 2016 por 40 milhões de euros (cerca de R$ 152 milhões) junto ao Sporting, clube que o revelou ao futebol. Apesar de titular absoluto no clube italiano, o meia pode ser utilizado como moeda de troca para a aquisição de um outro jogador. Se trata de Javier Pastore, que nunca atingiu o ápice que se esperava no emblema de Paris, mas é muito bem quisto pelo treinador Luciano Spalletti.

A negociação é vista como um bom negócio para abas as partes. Unai Emery, comandante do PSG, não falou abertamente sobre o assunto, mas Pastore está tendo cada vez menos oportunidades, o que pode culminar em sua saída. A aposta de Spalletti é na formação de um ataque argentino formado pelo atual jogador do clube francês e por Mauro Icardi.

Um possível empecilho para o negócio é o tempo de contrato dos atletas com seus respectivos clubes. João Mário possui vínculo até 2021 com a Inter de Milão e Pastore até 2019. Segundo o jornal italiano, a ideia principal é realmente uma troca entre os clubes e diferenças financeiras ainda não fazem parte das tratativas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade