0

Presidente da Juventus diz que é preciso ter cuidado com Cristiano Ronaldo

29 mar 2019
12h45
atualizado às 12h45
  • separator
  • comentários

O presidente da Juventus e da Associação de Clubes Europeus (ECA), Andrea Agnelli, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira. O dirigente falou sobre o momento do clube na temporada e os impactos da lesão de Cristiano Ronaldo. Como representante dos clubes europeus, ainda falou sobre os planos para o futebol do continente.

A Juventus enfrenta o Ajax pelo primeiro jogo das quartas de finais da Liga dos Campeões, em Amsterdã, no dia 10 de abril. Cristiano Ronaldo está lesionado e ainda é dúvida para a partida.

"Quando aparecem lesões musculares você tem que ter muito cuidado. Para um jogo, você corre o risco de comprometer os próximos dois meses", explicou Agnelli sobre a situação de Cristiano Ronaldo.

O dirigente falou sobre alguns assuntos polêmicos envolvendo a modernização do futebol na Itália. Um assunto muito comentado nos últimos dias foi uma mudança no San Siro. Andrea Agnelli não se isentou e comentou o assunto.

"San Siro é um pedaço da história italiana. San Siro faz sentir sua idade, eu gostaria de uma instalação moderna e completamente nova. Você não pode ser nostálgico quando olha para as melhores condições para jogar hoje", advertiu.

Como representante dos clubes europeus, ele esteve na Suíça para discutir o futuro do futebol europeu. O atual calendário será mantido até 2024 e os clubes já discutem sobre as mudanças que devem ocorrer.

"Devemos ter em conta as necessidades de todos, dos maiores e dos menores. Precisamos entender qual é o melhor sistema para todos. Vamos precisar de 12 a 18 meses para elaborar um projeto de futebol europeu do futuro. Trabalhamos em um sistema que permite que equipes como Gênova, Samp (Sampdoria) e Bolonha não permaneçam dentro de suas fronteiras"

O futebol italiano passou por um momento de desvalorização nos últimos anos e está voltando a crescer. Para o presidente da Juventus, o Campeonato Italiano tem muito que aprender com a forma como o Campeonato Inglês é gerido. Fazer como os ingleses e investir na internacionalização é o caminho para modernizar o futebol italiano.

"Hoje, os direitos internacionais (do Campeonato Inglês) ultrapassaram os direitos nacionais. A grande diferença com as outras ligas é nos direitos internacionais. Nós devemos crescer internacionalmente", destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade