0

Pirlo aconselha Dybala a treinar como CR7 para ganhar concorrência

14 set 2018
10h48
atualizado às 10h48
  • separator
  • comentários

Estrela da seleção italiana e ídolo da Juventus, Andrea Pirlo deu um conselho ao jovem Paulo Dybala para tentar sair na frente da concorrência por uma vaga no ataque ao lado de Cristiano Ronaldo, contratado na última janela de transferências e eleito cinco vezes melhor do mundo. É bem "simples": treinar como seu companheiro português.

Ao jornal Tuttosport nesta sexta-feira, Pirlo enalteceu as características de Dybala e disse para ele não desistir caso perca espaço durante a temporada, principalmente por conta da presença do experiente Mario Mandzukic no plantel. Ele ainda falou sobre a contratação de CR7 e também sobre a Juve como uma "grande empresa histórica", com um projeto ambicioso de vencer todas as competições.

"Não (não perderá espaço na Juventus), em primeiro lugar porque há muitos jogos e depois por conta de suas grandes qualidades. Aceitar não começar desde o início não é fácil para ninguém, mas Paulo (Dybala) fará de tudo para jogar o máximo possível. Se começar a treinar como Cristiano Ronaldo, será difícil deixá-lo de fora", garantiu.

Ele ainda reforçou. "Quando você não joga, significa que você precisa fazer algo a mais. As qualidades de Dybala não estão em questão. Para se tornar um jogador fundamental para a Juventus, ele precisa encontrar algo dentro dele e fazer isso em primeiro lugar para si mesmo".

Andrea Pirlo atuou na Juventus entre 2011 e 2015 e conquistou sete títulos. Antes, jogou pela Internazionale e pelo Milan e, depois, foi para o New York City, onde encerrou a carreira em 2017. Pela seleção italiana, venceu a Copa do Mundo de 2006.

Em entrevista ao Gazzetta dello Sport na última quinta-feira (13), o argentino agradeceu a oportunidade de poder trabalhar com Cristiano Ronaldo. "Quer saber o que pensei quando Cristiano Ronaldo chegou à Juventus? Só pensei comigo mesmo que tive a oportunidade de jogar com Messi e agora tenho a chance de jogar com o Cristiano. É algo incrível".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade