0

Parma vence Torino de virada e se aproxima do G6 do Campeonato Italiano

30 set 2019
19h19
atualizado às 19h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde desta segunda-feira, o Parma conquistou seu segundo triunfo consecutivo no Campeonato Italiano. Jogando contra o Torino, no Estádio Ennio Tardini, os azuis e amarelos abriram o placar, sofreram a virada e mostraram muita personalidade para vencer o confronto por 3 a 2. Kulusevski, Cornelius e Inglese foram às redes para os donos da casa. Ansaldi e Belotti diminuíram.

Com o resultado, os emilianos ocupam a oitava colocação, com nove pontos somados. O Toro, por sua vez, conheceu sua terceira derrota em cinco jogos e despencou quatro posições na tabela. Agora, o time está em nono.

O próximo compromisso do Parma está marcado para o sábado, às 10 horas (de Brasília), contra o SPAL, pela sétima rodada do Italiano. Do outro lado, o Torino conta com o apoio da sua torcida para bater o Napoli, neste domingo, às 13 horas (de Brasília).

Uma vitória na próxima rodada coloca o Parma no G6 (Foto: Reprodução/Twitter)
Uma vitória na próxima rodada coloca o Parma no G6 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Gazeta Esportiva

Com dois no relógio, os anfitriões mostraram o seu poder dentro de casa. Em jogada de velocidade pelo lado direito, Gervinho invadiu a grande área e encontrou Dejan Kulusevski livre de marcação, que só empurrou para o fundo das redes. No entanto, o time de Turim não se abalou e respondeu aos 12 minutos. Cristian Ansaldi, de cabeça, deixou tudo igual. Faltando dois para o fim da primeira metade, o juiz apontou para a marca penal e o artilheiro Andrea Belotti não desperdiçou. Nos acréscimos, Andreas Cornelius finalizou no ângulo e venceu Sirigu.

Na volta do vestiário, as equipes acalmaram os ânimos e as oportunidades claras de gol passaram a ser mais raras. No apagar das luzes, Gervinho teve a chance de conseguir sua segunda assistência na partida, mas optou pelo chute e foi infeliz. O empate estava desenhado até que Roberto Iglese se mostrou oportunista e, aos 43, deu números finais ao jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade