PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Nedved explica ida de Cristiano Ronaldo à Juventus e exalta o jogador

10 set 2018 - 16h47
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Pavel Nedved, um dos grandes ídolos da história recente da Juventus, está muito satisfeito com a chegada de Cristiano Ronaldo ao clube de Turim. Em entrevista ao canal de TV tcheco iDnes.cz, o ex-jogador explicou um pouco melhor como se deu o processo de negociação com o português e fez questão de exaltar a importância de CR7 para o elenco.

De acordo com Nedved, o clube percebeu que a contratação seria possível quando descobriu que a cláusula de rescisão do jogador era de "apenas" 100 milhões de euros (cerca de R$476 milhões na cotação atual).

"Nosso diretor esportivo (Fabio Paratici) disse que poderíamos comprar Ronaldo. Soubemos que sua cláusula de rescisão seria de € 100 milhões, então se tornou mais realista. Fomos ver o presidente, observamos o negócio em todos os aspectos e ganhamos sua permissão. Foi a decisão certa para colocar a Juventus onde ela merece. Queremos ganhar a Liga dos Campeões, então foi um bom movimento", afirmou.

Além disso, o ex-jogador disse que transferência acabou não sendo tão complicada quanto parecia pois a Juve agiu no momento certo, e principalmente pois Cristiano Ronaldo gostou da ideia de ir para a Itália.

"Ficou mais fácil porque ele escolheu se juntar a nós. Ele queria uma mudança de ambiente e deixar o Real. Escolheu nosso clube, e foi uma honra para nós. Quando a ideia surgiu, olhamos uns para os outros e para o presidente (Andrea Agnelli). Talvez Paratici estivesse esperando que ele dissesse que erámos loucos. Disse a Agnelli que era a decisão certa, que nosso time daria um passo à frente. Ganhamos sete títulos seguidos. Querendo ou não, o nível de motivação cai. E quando você tem a chance de mudar algo, você deve fazer. Foi o tempo perfeito para nós", disse.

Por fim, o tcheco ainda fez questão de exaltar a importância que Cristiano Ronaldo tem para o elenco, principalmente por conta de sua dedicação.

"Nossos jovens têm a chance de treinar com ele e melhorar. Cristiano é um cara normal, que ama vencer e quer ser o melhor em tudo. Ele me perguntou como funcionava aqui na Itália e o que esperar. É mais difícil fazer gols, e acho que ele já percebeu isso. Entretanto, é uma questão de tempo que ele marque. Ele venceu cinco Bolas de Ouro, mas durante o treino segue parecendo que está apenas começando a carreira. É fantástico vê-lo treinar e a maneira que busca melhorar. É muito bom, especialmente para os jovens, ver o exemplo dele todo dia", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade