PUBLICIDADE

Napoli usa reservas, perde da Atalanta e é eliminado da Copa Itália

2 jan 2018 - 19h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Napoli abusou da autoconfiança e está eliminado da Copa da Itália. Nesta terça-feira, Maurizio Sarri escalou uma equipe quase toda reserva e os Partenopei foram derrotados pela Atalanta por 2 a 1, no San Paolo, pelas quartas de final do torneio eliminatório. Assim, o time de Bérgamo está na semifinal pela primeira vez após 13 anos.

Da formação napolitana que começou o duelo, apenas Hysaj, Koulibaly, Hamsik e Callejon são titulares celestes. Desta forma, na primeira etapa, o Napoli se limitou aos ótimos passes do eslovaco, que deixou o espanhol em boas condições em mais de uma oportunidade, mas o camisa 7 não conseguiu balançar as redes. Já a Atalanta, com uma linha de cinco defensores, apenas se defendeu, mas mostrou bom controle de jogo.

No intervalo, Sarri preferiu segui com a mesma equipe em campo, o que logo se mostrou uma péssima decisão. Com apenas cinco minutos, Gomez avançou pela esquerda e cruzou para Corneluis, que dominou no peito e chutou em cima da zaga. Na sobra, Castagne bateu firme e estufou as redes.

Quase de imediato, Mertens e Insigne foram chamados para entrar em campo, mas surpreendente, substituíram os titulares Hamsik e Callejon. Na sequência, Allan entrou na vaga de Ounas e o Napoli melhorou, mas uma falha individual causou o segundo gol dos visitantes.

Gosens deu lançamento para Gomez na esquerda. A bola estava tranquila para Chiriches, mas o zagueiro escorregou e ela ficou com o argentino, que avançou livre e bateu colocado, no alto, sem chances para o goleiro Sepe.

No final, já aos 40 minutos, Insigne levantou na área para Mertens, e o baixinho belga nem precisou saltar para diminuir de cabeça. O tento deu nova esperança para os mandantes, mas o Napoli não teve força suficiente para empatar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade