PUBLICIDADE

Napoli só empata com a Inter de Milão e perde liderança do Italiano

11 mar 2018 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários

O domingo não foi de alegrias para o torcedor do Napoli. A equipe italiana empatou por 0 a 0 com a Inter de Milão, em pleno Giuseppe Meazza, e além de perder a liderança do Campeonato Italiano para a Juventus, que ainda por cima tem um jogo a menos na competição, permaneceu sem fazer as pazes com a vitória: nos dois últimos jogos, o time comandado por Maurizio Sarri somou apenas um ponto.

Com o resultado no clássico, os Azzurri se contentam com a vice-liderança do torneio, com a marca de 70 pontos, um atrás da Velha Senhora, que tem um confronto a menos. Por outro lado, a Inter perdeu a chance de ocupar a quarta colocação da disputa e alcançar a zona de classificação para a Liga dos Campeões: são 52 pontos em 27 partidas.

Na próxima rodada, a Internazionale vai até o Estádio Luigi Ferraris para encarar a equipe da Sampdoria, às 08h30 (horário de Brasília) do próximo domingo. Por outro lado, o Napoli tem uma tarefa ligeiramente mais fácil, já que recebe o time do Genoa, 13º colocado, em seus domínios, às 16h45 (horário de Brasília) do mesmo dia.

O jogo - Em um primeiro tempo com ampla posse de bola em favor do Napoli, o marcador durante o período permaneceu inalterado. Nos quinze minutos inicias, os donos da casa ditavam o ritmo e intensidade do confronto, enquanto os visitantes tentavam responder em jogadas individuais.

No restante da etapa, o jogo ficou truncado e com poucas finalizações. Aos 34 minutos, Candreva bateu de fora da área e assustou o gol do time de Nápoles, mas as ações do tempo inicial pararam por aí.

Nos últimos 45 minutos, a equipe de Milão assustou logo de cara. Depois de cobrança de falta, Skriniar subiu no segundo andar e testou firme em direção ao gol, mas a bola bateu na trave e assustou o arqueiro do time do Napoli, Reina.

O Napoli buscou a resposta logo após. Insigne pegou bem de fora da área, no estilo de Candreva, e a bola passou perto do gol. Depois da pressão mandante, o jogador teria outra chance, em boa jogada pelo meio, mas finalizou para fora.

O domínio do clube de Nápoles no segundo tempo persistiu. O time de Maurizio Sarri rodava a bola no campo da Internazionale, controlando as ações e ditando o ritmo do confronto, mas sem conseguir chegar ao gol que lhe devolveria a liderança do Italiano.

Entretanto, os donos da casa se seguraram, impedindo o tento do Napoli, que voltou a ameaçar em nova finalização de Insigne. Ao apito final do árbitro, a partida terminava com o mesmo placar de início: 0 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade