6 eventos ao vivo

Napoli é derrotado pelo Empoli, que respira na luta contra rebaixamento

3 abr 2019
16h03
atualizado às 16h03
  • separator
  • comentários

Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli foi derrotado pelo Empoli por 2 a 1 nesta quarta-feira. Se por um lado o resultado não afeta diretamente o objetivo do time de Carlo Ancelotti, a equipe mandante ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento. Os gols do Empoli foram marcados pelo brasileiro Diego Farias e por Giovanni Di Lorenzo, enquanto Zielinski fez para os visitantes.

Com o resultado, o Napoli permaneceu na terceira posição com 63 pontos. A próxima partida do time comandado por Ancelotti será contra o Genoa, no estádio San Paolo, no domingo às 15h30. Enquanto isso, o Empoli chegou a 25 pontos, na 18ª colocação. O Bologna, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem dois pontos a mais. O próximo compromisso da equipe é contra a Udinese, fora de casa, também no domingo, às 10h.

O jogo - O jogo começou em ritmo lento em Empoli, com poucas oportunidades de gol nos primeiros minutos. Na primeira vez que chegou com perigo, porém, o time mandante abriu o placar com o atacante brasileiro Diego Farias. O jogador recebeu pela esquerda, trouxe para dentro e, de fora da área, finalizou forte. A bola desviou em Zielinski e matou o goleiro Meret.

A vantagem não durou nem até o fim da primeira etapa, com um belo gol de Zielinski. O meio-campista polonês recebeu passe na intermediária, adiantou um pouco e disparou de muito longe. O goleiro não conseguiu que o potente chute entrasse no meio do gol, deixando o jogo empatado.

No segundo tempo, o Empoli começou pressionando e quase abriu o placar logo aos três minutos. Marko Pajac arriscou chute de longa distância e obrigou Meret a espalmar para escanteio. Logo na sequência, o time voltou a ficar na frente no placar. Bennacer bateu escanteio da esquerda e Giovanni Di Lorenzo subiu sozinho para escorar de cabeça no meio do gol.

A melhor chance do Napoli na busca pelo empate veio novamente com Zielinski. O polonês recebeu cruzamento e finalizou de primeira, com a bola passando rente à trave direita. O Empoli soube se defender e garantiu os três pontos contra o time de Ancelotti.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade