PUBLICIDADE

Napoli confirma venda de Hamsik para clube chinês

14 fev 2019 - 16h39
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O Napoli anunciou, nesta quinta-feira, a venda do ídolo Hamsik para o Dalian Yifang, da China. O acerto da negociação vem uma semana depois do clube ter anunciado que o atleta ficaria na Itália.

No dia 6 de fevereiro, através das suas redes sociais, o Napoli comunicou que o negócio estava paralisado, por desavenças na questão do pagamento. Oito dias depois, o clube confirmou a venda do jogador.

O valor oficial não foi divulgado, mas especula-se, na imprensa europeia, que o time chinês desembolsaria entre 15 e 20 milhões de euros (em torno de R$ 63 e R$ 84 milhões) pelo atleta.

Através de seu Twitter oficial, o presidente Aurelio De Laurentiis confirmou a venda de Hamsik. "Um acordo com o Dalian foi alcançado. Desejo que Marek Hamsik seja muito feliz na China. As portas do Napoli estarão sempre abertas para ele". O Napoli compartilhou a mensagem do presidente e agradeceu o jogador eslovaco. "Obrigado, meu capitão! Para sempre em nossos corações!".

Hamsik deixa o Napoli como um dos maiores ídolos da história do clube. O eslovaco de 31 anos é o jogador que mais atuou com a camisa napolitana, com 520 jogos disputados entre 2007 e 2019. Além disso, ele é o líder de gols (121) e assistências (111) pela equipe, da qual era capitão oficial desde 2014.

Com a saída de Hamsik, Lorenzo Insigne herdará a faixa de capitão. O atacante, titular também da seleção italiana, é cria da base do Napoli e atua no clube desde 2010. Em coletiva na última quarta-feira, Insigne se disse orgulhoso por se tornar capitão do time que torce — ele é natural de Frattamaggiore, na região metropolitana de Nápoles.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade