PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Milan vence Sassuolo e assume terceiro lugar no Campeonato Italiano

2 mar 2019 - 16h03
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Milan segue implacável desde que a dupla Piatek e Lucas Paquetá chegaram ao clube. Na tarde deste sábado, no San Siro, o time fez mais uma vítima. Vitória por 1 a 0 diante do Sassuolo, gol marcado contra por Lirola (contra), ainda na primeira etapa da partida, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, os rossonero chegam aos 48 pontos ganhos, e ultrapassaram a rival Internazionale, que tem um ponto a menos.

Agora, o time de Milão é o terceiro colocado, e se aproxima de uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Apesar da vitória, a equipe não fez um grande jogo e cedeu grandes oportunidades ao adversário. Mesmo assim conseguiu se segurar e sair com os três pontos preciosos.

Na próxima rodada do Calcio, o time comandado por Gattuso vai enfrentar o Chievo, fora de casa, às 16h30 (horário de Brasília). O Sassuolo pegará o Napoli, em seus domínios.

CONFIRA COMO FOI A PARTIDA MINUTO A MINUTO!

O jogo - O Milan quase abriu o placar aos nove minutos. Após saída errada do adversário, a bola sobrou para Lucas Paquetá. O brasileiro acionou o artilheiro Piatek, que acabou finalizando mal a jogada, deixando a bola nas mãos de Consigli.

Aos poucos, o duelo foi se tornando equilibrado, e o Sassuolo quase empatou aos 20. Depois de boa troca de passes, a bola chegou até o lado direito, onde Lirola fez o cruzamento rasteiro. Djuciri se antecipou e bateu rasteiro no contrapé de Donnarumma, mas o jovem goleiro fez bela defesa, salvando os donos da casa.

Embora, os rossonero estivessem bem na partida, faltava o capricho nas finalizações. Suso brigou e fez o cruzamento na pequena área para Paquetá. Novamente, o time falhou no chute e desperdiçou a chance.

Aos 34 minutos, o time comandado por Gennaro Gattuso saiu na frente. Depois de cobrança de escanteio, Paquetá caiu pedindo pênalti. Entretanto, a redonda passou e sobrou para o zagueiro Musacchio, que se antecipou e escorou para o fundo das redes. O gol, contudo, foi dado contra para Lirola.

Na reta final do primeiro tempo, os visitantes pressionaram em busca do empate. A blitz teve bola na trave, gol mal anulado, e assim, não conseguiram igualar na etapa inicial, que terminou em 1 a 0.

No segundo tempo, o Sassuolo partiu com tudo para a pressão. Berardi coloca bola na área, mas Kessié cortou. A sobra voltou para o mesmo Berardi, que mandou um canudo e mandou ao lado do gol.

A pressão seguia. Piatek perdeu a bola, e os visitantes organizaram um belo contra-ataque. Djuricic pegou a bola nas costas da zaga, e na cara de Donarumma perdeu o gol. Para a sorte de todo mundo, o árbitro deu o impedimento.

Só aos 18 minutos que o Milan conseguiu aparecer no campo de ataque. Após um chutão, Piatek saiu livre nas costas do zagueiro. No entanto, Consigli puxou o atacante, e o juiz assinalou a falta e depois de consultar o VAR, expulsou o goleiro do time visitante.

Mesmo com um jogador a mais, os rossonero não conseguiam pressionar o adversário, pelo contrário, levavam pressão. Aos 31, Matri chegou com espaço na área, foi à linha de fundo e chutou forte. Mais uma vez, Donnarumma teve que intervir e salvar.

Nos instantes finais, o time da casa ainda desperdiçou boa chance com Kessié. Entretanto, não fez muita falta, pois conseguiram se segurar e vencer por 1 a 0.

Confira os resultados da 26ª rodada do Campeonato Italiano:

Sexta-feira

Cagliari 2 x 1 Inter

Sábado

Empoli 3 x 3 Parma

Milan 1 x 0 Sassuolo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade