PUBLICIDADE

Milan, Juventus e Atalanta vencem e embolam disputa por classificação para a Champions

12 mai 2021 18h38
| atualizado às 18h38
ver comentários
Publicidade

O Milan goleou, nesta quarta-feira, o Torino, por 7 a 0, pela antepenúltima rodada do Campeonato Italiano. A partida foi realizada em Turim. Com a vitória, o time permanece na zona de classificação para a próxima Liga dos Campões. Está, no momento, na terceira colocação, com 75 pontos.

A vaga ainda não está confirmada, já que seus rivais na disputa, Napoli (73 pontos), Juventus (72) e Atalanta (75), também venceram suas partidas na rodada.

Na primeira etapa, os gols milaneses foram marcados por Teo Hernandez, aos 19 minutos, e Frank Kessie, aos 26. No segundo tempo, os gols continuaram. Brahim Diaz, aos 5,  Teo, aos 17, Krunic, aos 22, e Rebic, aos 27 e aos 34, construíram a goleada.

Em outra partida da rodada, a Juventus visitou o Sassuolo e saiu vitoriosa do confronto. O time contou com o centésimo gol de Cristiano Ronaldo com a camisa preta e branca para vencer. O resultado ainda deixa os torcedores da Velha Senhora sonharem com a Liga dos Campeões.

Os gols da partida foram marcados por Rabiot, aos 28 minutos da primeira etapa, e Cristiano Ronaldo, aos 45. No segundo tempo, o Sassuolo chegou a diminuir, aos 14, com Giacomo Raspadori, mas Dybala, aos 21, decretou a vitória.

A Atalanta foi mais um candidato a vaga na Liga dos Campeões a vencer nesta quarta-feira. O time recebeu o Benevento, na luta para não cair para a segunda divisão, para ganhar por 2 a 0.

Com esses três jogos, e mais a vitória do Napoli na última terça-feira, os quatro classificados italianos para a Champions seguem indefinidos. Na próxima rodada, a Juve terá pedreira. Receberá a campeã Inter de Milão. Além disso, na última rodada, a Atalanta receberá o Milan, em um confronto direto que pode ser decisivo para a tabela.

A Inter também jogou. Recebeu e venceu a Roma por 3 a 1, no Giuseppe Meazza. A partida foi disputada por formalidade. Os dois times não têm algo a disputar na competição. A Inter já detém o título e a Roma já não consegue alcançar classificação para os campeonatos europeus.

Os gols do jogo foram marcados por Brozovic, aos 11, e Vecino, aos 20. Mkhitaryan descontou para a Roma, aos 31. Lukaku marcou o último da Inter aos 45 do segundo tempo.

Confira o resultado dos jogos restantes da rodada:

Cagliari 0 x 0 Fiorentina

Sampdoria 2 x 2 Spezia

Genoa 2 x 0 Bologna

Lazio 1 x 0 Parma

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade