PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Mertens decide, e Napoli vence Roma em confronto direto no Italiano

4 mar 2017 - 13h04
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Em confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Italiano, o Napoli visitou a Roma neste sábado e levou a melhor sobre a equipe rival, vencendo a partida por 2 a 1, com dois gols de Mertens. Strootman descontou para os donos da casa. Com o resultado, o time do sul da Itália chegou aos 57 pontos, mas ainda está na terceira colocação, já que o time da capital possui 59.

Mertens foi o grande destaque da partida. Com os dois gols marcados, o atacante belga chegou a 18 gols em 24 jogos no Campeonato Italiano, encostando nos artilheiros Higuaín, Dzeko e Belotti, todos com 19.

Em duelo que encerrou a rodada deste sábado, o Milan derrotou o Chievo, por 3 a 1, no Estádio Giuseppe Meazza. O colombiano Carlos Bacca, duas vezes, e o italiano Gianluca Lapadula fizeram para o time da casa. O holandês Jonathan de Guzman, descontou para os visitantes.

Com a vitória, a equipe rubro-negra chegou aos 50 pontos, alcançando o quarto lugar, zona de classificação para a Liga Europa, mas pode ser ultrapassada neste domingo por Inter de Milão, Atalante e Lazio. O próximo desafio do Milan é o clássico contra a líder Juventus, na próxima sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), em Turim.

O jogo - O primeiro tempo foi marcado pela grande superioridade do Napoli. Mesmo jogando fora de casa a equipe terceira colocada do Campeonato Italiano não se intimidou e pressionou a saída de bola da Roma durante os 45 minutos para evitar qualquer chance real de perigo dos rivais.

O grande desempenho dos napolitanos em campo surtiu efeito aos 26 minutos, quando Hamsik aproveitou o buraco da defesa da Roma para deixar Mertens na cara do gol. O atacante belga mostrou bastante tranquilidade, tocando por cima na saída do goleiro Szczesny e abrindo o placar no Estádio Olímpico de Roma.

Na volta para o segundo tempo o Napoli manteve o ritmo da etapa inicial e logo aos quatro minutos chegou ao segundo gol com Mertens. O belga voltou a assombrar a defesa romana após receber ótimo passe da esquerda de Insigne, precisando apenas completar para o fundo das redes.

Já na parte final da partida Mertens, o nome do jogo, acabou sentindo após uma jogada de ataque e foi substituído. Sem contar com o técnico Maurizio Sarri à beira do campo por ter sido expulso, o Napoli ainda sofreu um gol aos 44 minutos de Strootman, que bateu no cantinho da entrada da área. Daí em diante a Roma pressionou, meteu bola na trave, mas os napolitanos conseguiram assegurar os três importantes pontos.

O Napoli volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo, quando recebe o Crotone, pela 28ª rodada. Antes disso, a equipe terá o duro duelo contra o Real Madrid na terça-feira, pela Liga dos Campeões, em que tentará reverter o placar de 3 a 1 construído pelos espanhóis no jogo de ida das oitavas de final.

Já a Roma também entra em campo durante a semana, contra o Lyon, na próxima quinta-feira, pelas oitavas de final da Liga Europa. Já no domingo terá pela frente o Palermo, pelo Italiano, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade