PUBLICIDADE

Milan

Kaká volta ao Milan como "aprendiz de gestor", diz Leonardo

"O último bola de ouro do Milan vai regressar ao clube" declarou o cartola rossonero.

6 ago 2018 - 18h25
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O Milan tem passado por mudanças importantes na gestão de futebol. O proprietário chinês Li Yonghong passou o controle do clube para o fundo norte-americano Elliott, que tem resgatado ídolos aposentados para ocupar cargos na diretoria.

O primeiro a voltar foi Leonardo, que assumiu a função de diretor esportivo há duas semanas. Logo de cara, o brasileiro teve papel importante na contratação do atacante Higuaín. "Eu conhecia o Leonardo de antes, eu vi a confiança em seus olhos e para mim isso foi uma forte motivação para vir a Milão", disse o centroavante argentino em sua coletiva de apresentação.

Kaká sendo saudado pela torcida do Milan em uma homenagem de 2017
Kaká sendo saudado pela torcida do Milan em uma homenagem de 2017
Foto: Marco Luzzani / Getty Images

No último domingo, Paolo Maldini, considerado por muitos o maior ídolo da história do clube, pelo qual atuou por mais de 25 anos e conquistou 26 títulos, assumiu a função de Diretor de Desenvolvimento e Estratégia Esportiva. No entanto, as contratações para o corpo diretivo não devem parar por aí. Nesta segunda-feira, na entrevista coletiva de apresentação do ex-zagueiro, Leonardo revelou que Kaká deve ser o próximo, mesmo que como aprendiz.

"Kaká ama o Milan, será meu aprendiz. Expressou o seu desejo de aprender como ser gestor, para saber como funcionam as coisas e estar por perto. O último bola de ouro do Milan vai regressar ao clube" declarou o cartola rossonero.

Com o retorno dos ídolos e o investimento de 150 milhões de euros (por volta de R$ 690 milhões) prometidos pelo fundo norte-americano Elliott, o Milan quer voltar a ser protagonista no futebol europeu. Depois de 2007, quando conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, o clube só levantou dois troféus: o Campeonato Italiano de 2010-11 e a Supercopa da Itália de 2016.

Veja também:

1978: Ano de Careca, Zenon...:

Ouça o podcast Terra Futebol:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade