PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Lazio sofre no segundo tempo, mas vence Genoa e se aproxima dos líderes

17 set 2017 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

Fechando a quarta rodada do Campeonato Italiano, a Lazio visitou o Genoa e conseguiu a vitória por 3 a 2 após ver os adversários empatarem a partida em duas oportunidades. Com o resultado, o time da capital segue sem perder e chega a 10 pontos, se aproximando dos líderes que têm 12. O Genoa, por sua vez, segue com apenas um ponto e vê escapar a chance de se afastar da zona do rebaixamento.

A Lazio começou o jogo melhor. Nos primeiro minutos, se viu um Genoa muito fechado em seu campo de defesa, deixando a posse de bola e o domínio da partida para a equipe visitante. A equipe da casa seguiu pressionando e abriu o placar logo aos 13 minutos. Em cobrança de falta, Milinkovic mandou a bola direto no gol, o goleiro defendeu mal e no rebote, Bastos só empurrou para o fundo da rede. O angolano, em sua segunda temporada no time, marcou seu primeiro gol pelos biancocelestes.

Mesmo com a vantagem, a Lazio não estava satisfeita e seguiu dominando o jogo, sem dar muitos espaços para os adversários. Aos 22, quase Dusan Basta amplia o placar, mas ele pegou mal e a bola passou raspando a trave direita.

Aos 27 minutos, o Genoa teve seu primeiro lance mais perigoso, porém Centurion estava em posição de impedimento. À essa altura, o time da casa não havia chutado nenhuma vez ao gol e seguiu até o final do primeiro tempo sem finalizar.

Na volta do intervalo, o Genoa começou a esboçar a uma reação e o jogo ficou mais equilibrado. Aos 12 minutos, a mudança de comportamento surtiu efeito. Em um contra-ataque, Pietro Pellegri recebeu a bola e disparou um chute que desviou no zagueiro Radu e acabou passando pelo goleiro Strakosha: 1 a 1.

O Genoa teve sua confiança restaurada com o gol, enquanto a Lazio sentiu o empate, mas logo retomou o bom desempenho. Aos 22 minutos, o time visitante teve boa chance com Jordan Lukaku, mas chutou em cima do goleiro. Três minutos depois, Lukaku deu assistência precisa para Immobile que mandou a bola para o fundo da rede, deixando a Lazio mais uma vez à frente no placar.

O Genoa não se abateu e nem deu tempo para a equipe adversária respirar. Aos 28 minutos, Zukanovic cruzou na área e Pellegri, novamente, empatou a partida. O jogo seguiu equilibrado, com ambos os times levando perigo à meta adversária.

Aos 33 minutos, quase a Lazio volta a ficar à frente do placar, mas o chute de Felipe Caicedo passou raspando a trave direita. Três minutos depois foi a vez do Genoa. Zukanovic se livrou do marcador e alcançou a bola do escanteio, mas o cabeceio saiu fraco sem dificuldades para o goleiro.

Um minuto depois, Immobile recebeu a bola após erro do zagueiro Gentiletti e encobriu o goleiro, marcando o terceiro da Lazio, o segundo dele. Os visitantes administraram o resultado e, depois de uma grande segundo tempo, garantiram a vitória fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade