PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Lazio goleia Benevento e se mantém na briga pela liderança do Italiano

29 out 2017 - 11h20
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, a Lazio visitou o Benevento no Estádio Ciro Vigorito e não teve dificuldades para garantir os três pontos, pela rodada de número 11 do Campeonato Italiano. A equipe da capital não tomou conhecimento dos donos da casa e fecharam o placar em 5 a 1, com gols de Bastos, Immobile, Marusic, Parolo e Nani. O gol de honra foi anotado por Achraf Lazaar.

Com o triunfo, os Biancocelesti continuam na briga pelas primeiras posições da Serie A, igualando os 28 pontos da Juventus, líder provisória da competição. A pontuação também é a mesma do Napoli, que ainda joga nesta rodada, podendo voltar à ponta da tabela. Já os Feiticeiros amargam a lanterna do campeonato, com 11 derrotas em 11 jogos. Na rodada prevista para ocorrer no próximo fim de semana, as equipes enfrentam a Udinese e a Juventus, respectivamente.

O jogo - Muito superior desde o apito inicial, a Lazio sufocou o Benevento em seu estádio e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Em cobrança de escanteio na segunda trave, Ciro Immobile testou para o meio da pequena área, onde Bastos só teve o trabalho de empurrar para dentro.

Aos 13 minutos, o sérvio Milinkovic-Savic achou ótimo passe em profundidade para Immobile. Soltando a perna direita, o artilheiro do Campeonato Italiano bateu cruzado, forte, no canto direito do goleiro Brignoli, ampliando a contagem para os visitantes. Foi o gol de número 13 do atacante na competição.

Aos 24, Immobile voltou a sair de cara com o goleiro adversário, mas, desta vez, rolou para a chegada do montenegrino Marusic. Com o gol aberto, o meia chapou a bola e correu para o abraço.

Com a partida em mãos, a Lazio diminuiu o ritmo e cadenciou o jogo até o intervalo. Porém, pouco depois do retorno dos vestiários, o Benevento passou a se arriscar mais ao ataque e ensaiou uma reação aos nove minutos da etapa final. Pela esquerda, o marroquino Achraf Lazaar recebeu na entrada da área, cortou a marcação e chutou com a perna direita. Contando com a ajuda do goleiro Strakosha, diminuiu o placar para os Feiticeiros.

Pressionando a saída de bola dos visitantes, o Benevento partiu em busca do segundo gol. Ciciretti cobrou falta na área e dois jogadores subiram livreas para cabecear. No entanto, nenhum dos dois alcançou a redonda, que passou na frente do gol da Lazio e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Ciciretti voltou a levar perigo. Dentro da área, pelo lado direito, o camisa 10 limpou para a canhota a arriscou, com pouco ângulo. A bola acabou subindo e passando por cima da baliza.

Os Biancocelesti passaram a valorizar a posse de bola, para reassumir o controle do jogo. Aos 30 minutos, o português Nani, que tinha acabado de entrar, fez boa jogada pela esquerda, invadindo a área e encontrando Parolo em ótimas condições na meia lua. O meia bateu de primeira, seco, no canto esquerdo de Brignoli, devolvendo a vantagem de três gols no placar.

Ciciretti teve mais duas chances de diminuir o marcador antes do apito final. Na primeira, bateu falta com curva, buscando o ângulo direito de Strakosha. A bola tirou tinta da trave. Na segunda, recebeu bom passe em contra-ataque do Benevento, mas bateu em cima do arqueiro.

Aos 41 minutos, Nani fechou a conta a favor da Lazio. Com a bola dominada na entrada da área, o português não perdoou e soltou a perna esquerda em chute rasteiro, fazendo o quinto do time da capital no Ciro Vigorito.

Confira as outras partidas do Campeonato Italiano neste domingo:

12h00

Crotone x Fiorentina

Napoli x Sassuolo

Sampdoria x Chievo

Spal x Genoa

Udinese x Atalanta

17h45

Torino x Cagliari

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade