PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Italiano

Lazio anuncia a expulsão de torcedor que usou "Hitlerson" na camisa em clássico

23 mar 2023 - 13h33
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, a Lazio divulgou em nota a identificação de três torcedores que "manifestaram formas de discriminação e antissemitismo" no jogo contra a Roma, no último domingo, pelo Campeonato Italiano. Os identificados foram expulsos do estádio, incluindo o homem que utilizou uma camisa com o nome "Hitlerson".

Foto: Reprodução/ Internet / Gazeta Esportiva

"Graças à colaboração entre a Lazio, seu serviço de segurança, os comissários e as forças policiais, também através do uso das câmeras de vigilância do Estádio Olímpico, foi rapidamente identificada a pessoa que vestia a camisa com o número 88 (abreviatura de "Heil Hitler") com a inscrição "HITLERSON" e dois outros que fizeram ostensivamente o gesto da saudação romana (nazista)", escreveu o clube.

Além disso, a Lazio anunciou que irá aplicar "rigorosamente o Código de Ética" e banirá para sempre os três torcedores do Estádio Olímpico de Roma. O clube declarou também que irá comparecer como parte civil em um eventual pedido de indenização e processo penal.

Esta não é a primeira vez que a Lazio é envolvida em casos de antissemitismo. Em 2017, a torcida do clube exibiu a imagem de Anne Frank, a jovem judia alemã morta no campo de concentração de Bergen-Belsen, vestida com a camisa da Roma.

Após o clássico deste domingo, a presidente da comunidade judaica romana, Ruth Dureghello, compartilhou as fotos e vídeos das manifestações preconceituosas, e declarou: "Como é possível que todos continuem agindo como se nada estivesse acontecendo?".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade