1 evento ao vivo

Juve vira contra Milan e pode ser campeã italiana na rodada

6 abr 2019
15h06
atualizado às 15h10
  • separator
  • 0
  • comentários

No Juventus Stadium, neste sábado, Juventus e Milan se encararam pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Em partida equilibrada, o time de Turim saiu atrás, mas conseguiu a virada com gol da joia Moise Kean e pode ser campeão italiano ainda neste final de semana.

Foto: Massimo Pinca / Reuters

Na primeira etapa, a Juventus começou pressionando o Milan, impedindo a saída de bola dos visitantes. Ainda assim, os rossoneros igualaram a partida e, na metade final foram melhores. Aos 38, Piatek abriu o placar para o time de Milão.

No segundo tempo, o Milan começou melhor e teve as primeiras chances de ampliar o placar. Entretanto, quem se deu bem mesmo foi a Juve, com Dybala de pênalti e Moise Kean no finalzinho da partida para conquistar a vitória.

Com a vitória, a Juventus chegou ao 84 pontos e pode ser campeã já neste fim de semana. Caso o Napoli, que tem 63, sofra uma derrota contra o Genoa, neste domingo, o time de Turim conquistará mais um scudetto de maneira antecipada.

Já o Milan, estacionou nos 52 pontos e ocupa a 4ª colocação. A equipe pode ser ultrapassada caso a Atalanta supere a Inter de Milão também neste domingo.

O jogo

A Juventus começou melhor e se encontrou primeiro no jogo, pressionando a saída de jogo do Milan. Mesmo com mais posse de bola, entretanto, o time de Massimiliano Allegri não conseguiu criar grandes chances.

O VAR entrou em ação aos 36, quando o Milan chegou pela esquerda com Suso. O meia fez o cruzamento e Alex Sandro pulou para fazer o corte. A bola pegou na mão do lateral brasileiro, que estava dentro da área, mas o árbitro não interpretou como infração.

Apenas dois minutos depois foi a vez da Juve sofrer com a pressão na saída de bola e o Milan aproveitou para abrir o placar. Bakayoko apertou bem e fez o desarme na entrada da área. Piatek recebeu o passe e finalizou para marcar o seu 21º gol no Campeonato Italiano.

Na segunda etapa, o Milan começou pressionando com o atacante polonês, mas Szczesny apareceu para impedir as chances rossoneras.

Aos 14 minutos, Dybala empatou a partida em cobrança de pênalti. Bonucci deu um um lindo passe para o argentino, que dominou girando dentro da área. Musacchio tentou fazer o desarme, mas acabou cometendo a penalidade máxima. Na cobrança, Dybala bateu no meio e converteu o lance.

Depois do gol, a Juventus melhorou na partida e encontrou o gol da virada aos 38 minutos com Moises Kean. A mais nova joia italiana recebeu na área e bateu cruzado, sem chances para Pepe Reina. Foi o sexto gol dele em oito jogos no Campeonato Italiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade