PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Juventus vence e se mantém na cola do Napoli; Roma tropeça

6 jan 2018 - 19h59
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus se mantém firme na perseguição ao líder Napoli. Na tarde deste sábado, com o costumeiro futebol burocrático, a Velha Senhora venceu o frágil Cagliari, por 1 a 0, fora de casa, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, a Juventus atingiu a sua quarta vitória consecutiva e chegou aos 50 pontos ganhos, apenas um a menos que o Napoli e oito a mais que a Inter de Milão, que ocupa a terceira posição. O Cagliari, por sua vez, permanece no 16º lugar, com apenas 20 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

A hexacampeã italiana voltará a campo na segunda-feira do dia 22 de janeiro, às 17h45 (de Brasília), quando enfrentará o Genoa, em Turim. Um dia antes, às 15 horas, o Cagliari tentará se recuperar na competição diante do Milan, em casa.

A Juventus começou melhor e quase abriu o placar aos oito minutos, quando Dybala carimbou o travessão em cobrança de falta frontal. Aos 17, o atacante Bernardeschi também chegou perto de marcar ao acertar o poste direito após bater colocado da ponta oposta da grande área.

Os visitantes chegaram a balançar a rede adversária aos 20 minutos, mas o árbitro anulou o gol do zagueiro Benatia, que foi flagrado em impedimento após cobrança de falta. Aos 33, o Cagliari finalmente chegou com perigo: o brasileiro Diego Farias fez fila na intermediária, invadiu a área, mas na hora do chute foi interceptado por Chiellini.

A etapa complementar não começou bem para a Velha Senhora. Logo aos três minutos, Dybala sentiu uma fisgada na coxa direita e deixou o campo aos prantos. O brasileiro Douglas Costa o substituiu. Quem também entrou foi o croata Mandzukic, que entrou no lugar do alemão Khedira.

E foi dos pés do substituto do argentino que a jogada do primeiro gol da Juventus saiu. Aberto na ponta direita, Douglas Costa passou da marcação, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, encontrando Bernardeschi, que só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede e decretar a vitória da atual campeã italiana.

ROMA TROPEÇA

Mais cedo, a Roma, outra equipe postulante ao título, tropeçou em casa. Jogando no Estádio Olímpico, a equipe da capital italiana perdeu por 2 a 1 para a Atalanta, mesmo atuando com um jogador a mais durante boa parte do jogo.

Com 39 pontos e um jogo a menos que os demais, a Roma saiu da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa ao cair para a quinta posição. Já a Atalanta ganhou duas posições e assumiu o sétimo lugar, com 30 pontos.

O time comandado por Eusebio Di Francesco buscará a reabilitação no Italiano no clássico contra a Inter de Milão, às 17h45 (de Brasília) do próximo domingo, no Estádio Giuseppe Meazza. Às 9h30 do mesmo dia, a Atalanta recebe o líder Napoli para tentar entrar na zona de classificação às copas europeias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade