0

Juventus estuda troca de Dybala com o Barcelona por Philippe Coutinho

3 abr 2019
11h13
atualizado às 11h13
  • separator
  • comentários

Dois dos principais protagonistas dos noticiários destinados ao mercado de transferência do futebol europeu, Philippe Coutinho e Paulo Dybala voltaram as manchetes nesta quarta-feira. E desta vez, juntos. Isso porque ambos podem ser envolvidos em uma única negociação, de troca, que colocaria o brasileiro na Juventus e o atacante argentino no Barcelona.

De acordo com o portal espanhol As, a situação dos dois atletas em seus respectivos clubes não é das melhores e a falta de afirmação de ambos na temporada pode levar a frente uma negociação. Por isso, o clube de Turim pode se dispor a colocar Dybala no mercado e, na tentativa de unir o útil ao agradável, propor uma troca com o Barcelona por Coutinho.

O jornal ainda informa que a ideia, caso colocada em pauta efetivamente, pode ser bem aceita pela diretoria catalã, já que o brasileiro não está nos planos do treinador Ernesto Valverde na próxima temporada. Seu alto custo, porém, não deve fazer com que o Barça coloque o camisa sete "no mercado", ainda que haja uma insatisfação grande com os desempenhos do jogador revelado pelo Vasco.

Contratado em janeiro de 2018 por 160 milhões de euros (cerca de 620 milhões de reais) junto ao Liverpool, Coutinho em nenhum momento conseguiu a regularidade que se esperava. Após a boa Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, a expectativa voltou a ficar alta, mas o brasileiro chegou a frequentar o banco de reserva em boa parte das competições. Além disso, Antoine Griezmann é especulado para reforçar o clube na próxima temporada.

No caso de Dybala, o desejo de negociar por parte da Juventus decorre da temporada instável do argentino. Também reserva em alguns momentos, inclusive em jogos importantes da temporada, o atacante perdeu espaço com a chegada de Cristiano Ronaldo e pode rumar em busca de novos ares.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade