PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Dona da Itália! Juventus empata com Roma e confirma hepta

13 mai 2018 - 17h48
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O grito de campeão, enfim, saiu no Campeonato Italiano e foi da Juventus. Neste domingo, a equipe de Turim entrou em campo para enfrentar a Roma no Estádio Olímpico podendo empatar para confirmar o heptacampeonato nacional e não fez muita questão de buscar mais que o necessário. Diante da atuação discreta, não saiu do 0 a 0, confirmou a vantagem e nem mesmo a vitória do Napoli impediu a taça.

Mesmo com o terceiro lugar confirmado e a consequente vaga na próxima Liga dos Campeões, a Roma tentou de todas as formas estragar a festa do rival dentro de seus domínios e adiar a decisão do Italiano. Depois de um primeiro tempo em que a falta de pontaria foi o principal adversário, o segundo tempo foi de menos ímpeto e o jogo perdeu muito em qualidade técnica. Quem chegou ao gol ainda foi a Juventus, com Dybala, mas o tento acabou anulado pelo árbitro.

O jogo

Era a Juventus que precisava confirmar o título, mas foi a Roma que começou o jogo a todo vapor, não dando espaços para o time de Turim ficar com a bola. Logo aos sete minutos, Pellegrini roubou a bola de Matuidi e acionou Dzeko dentro da área. O atacante teve tempo de ajeitar, mas tocou por cima do gol na primeira chance clara.

A pontaria voltou a ser um problema dois minutos depois, com Nainggolan. O meio-campista aproveitou mais um vacilo da Juve, roubou a bola de Pjanic e tentou resolver sozinho. Porém, o chute passou novamente por cima do gol de Alisson.

Acuada no campo defensivo, a Juventus não encontrava nem espaços para criar e muito menos para conter o ímpeto ofensivo do time da casa, que tinha pelo jogadores de lado do campo seus alvos mais perigosos. A primeira jogada ofensiva clara da Vecchia Signora veio aos 34 minutos com Dybala, que carregou desde a intermediária e bateu colocado. A bola passou rente a trave do goleiro brasileiro.

Foto: Reuters

Se a Roma teve amplo domínio durante os primeiros 45 minutos, foi a Juventus que iniciou a segunda etapa dando mostras de que teria uma outra postura. Logo no primeiro minuto, Dybala recebeu dentro da área e fez o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento do atacante argentino e anulou o tento.

Aos poucos, o jogo voltou a ficar equilibrado, com os dois times tentando encontrar espaços para quebrar as linhas adversárias. Sem conseguir, as alternativas passaram a ser por meio dos chutes de média distância e, dessa forma, Kolarov quase abriu o placar.

Se os riscos era cada vez mais raros por parte do ataque da Roma, a expulsão de Nainggolan deixou as coisas ainda mais tranquilas para a confirmação do título da Juve. Depois de um fim de jogo sem emoções, o título foi confirmado, o hepta da equipe comandada por Massimiliano Allegri.

Napoli vence, mas não impede título

O Napoli entrou em campo neste domingo sabendo que a sobrevivência para o título dependia de uma derrota da Juventus. Porém, dentro de campo o time comandado por Maurizio Sarri pareceu não ter levado a dependência em consideração e buscou os três pontos durante todo o jogo. O primeiro tento da vitória por 2 a 0 sobre a Sampdoria saiu aos 28 minutos da segunda etapa, com Milik, e o segundo com Albiol, aos 35, mas não impediram o título da equipe de Turim, que cumpriu com seus objetivos e empatou em 0 a 0 com a Roma.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade