2 eventos ao vivo

Juventus divulga boletim médico de CR7 sem previsão de retorno

26 mar 2019
13h03
atualizado às 13h03
  • separator
  • comentários

O tempo de recuperação de Cristiano Ronaldo da lesão muscular que o tirou do jogo de Portugal na última segunda-feira, no Estádio da Luz, segue uma incógnita. Nesta terça, a Juventus divulgou um boletim médico de atualização do estado clínico do atacante em que confirma uma "modesta lesão no adutor da coxa direita". Entretanto, não há determinação quanto ao prazo para o retorno aos gramados.

No comunicado, o clube italiano ainda afirma que CR7 será acompanhado nos próximos dias pelo departamento médico a fim de determinar as condições de evolução da lesão. O monitoramento diário irá determinar o período de retorno as atividades físicas e posteriormente com o restante do elenco dentro de campo.

Na última segunda-feira, Portugal ficou no empate com a Sérvia pela segunda rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2020. E desde a reta final do primeiro tempo, a seleção atual campeã europeia não pôde contar com Cristiano Ronaldo, que deixou o gramado por conta de uma lesão muscular sentida durante uma arrancada. Sem condições de seguir, o atacante foi substituído pelo treinador Fernando Santos.

Na zona mista após o compromisso pela seleção lusa, porém, CR7 minimizou a lesão e se mostrou tranquilo que o problema físico não deva tirá-lo de ação por muito tempo. "Temos que esperar 48 horas, mas não estou preocupado. São coisas que acontecem, é assim o futebol. Quem está na chuva é para se molhar. Mas sei que vou voltar bem dentro de uma ou duas semanas. Conheço bem meu corpo", disse.

A tendência, portanto, é de que CR7 esteja apto fisicamente para defender a Juventus na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões diante do Ajax. O duelo está marcado para o dia 10 de abril, na Amsterdam Arena, na capital holandesa. Na atual temporada, o português possui 36 jogos e 24 gols pelo clube italiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade