1 evento ao vivo

Janela de janeiro deve trazer reforços de peso aos grandes europeus

24 dez 2018
19h09
atualizado às 19h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Historicamente, a janela de transferências de janeiro no futebol europeu não costuma ser tão movimentada. No entanto, na temporada passada, vários nomes de peso trocaram de times nesse período, como Philippe Coutinho, que foi do Liverpool para o Barcelona, e Virgil Van Dijk, que foi do Southampton para o Liverpool por 78,8 milhões de euros (cerca de R$ 337 milhões na época) e se tornou o zagueiro mais caro da história.

Em janeiro de 2019, a corrida por reforços promete ser tão intensa quanto na última temporada. Confira a seguir as principais transferências especuladas pela imprensa europeia nos principais clubes do continente.

Futebol Inglês

Na perseguição ao líder Liverpool, o Manchester City busca reforçar o meio-campo e tem seu principal alvo já definido: o meio-campista Houssem Aouar, do Lyon. O jogador de 20 anos causou boa impressão enfrentando o time de Guardiola na Liga dos Campeões, com vitória do clube francês em na Inglaterra e empate na França.

No lado vermelho de Manchester, os planos são incertos desde a demissão de José Mourinho. A tendência é que os dirigentes do Manchester United, que terão 50 milhões de euros à disposição, busquem reforços para a defesa, ponto fraco da equipe. O zagueiro Harry Maguire, do Leicester e da seleção inglesa, é sonho antigo do clube.

Enquanto o Manchester United busca reforços para a defesa, o Chelsea quer reforçar o ataque. Contando com a possível saída de Morata, os Blues têm interesse no atacante Callum Wilson, cujas atuações de destaque no Bournemouth lhe renderam a primeira convocação para a Inglaterra.

Pelo lado do Arsenal, a principal negociação não é um reforço, mas uma saída. O alemão Mesut Ozil tem ficado de fora do time titular por lesões e por opção do técnico Unai Emery e pode ser negociado. O principal obstáculo para uma negociação é o alto salário do meia.

Futebol espanhol

Mesmo liderando o Campeonato Espanhol, o Barcelona tem um problema para resolver na defesa com as lesões dos zagueiros Umtiti e Vermaelen. O clube da Catalunha já contratou o colombiano Jeison Murillo por empréstimo do Valencia e também pode ir atrás de outro nome para o setor. O meio-campista Rabiot, que não renovou com o Paris Saint-Germain, pode assinar pré-contrato com o Barça.

Enquanto isso, na capital, o principal alvo do Real Madrid é o jovem meio-campista Exequiel Palacios, campeão da Libertadores pelo River Plate. De acordo com a imprensa espanhola, os clubes já concordaram com a negociação, restando ao Real apenas acertar os detalhes do contrato com o jogador de 20 anos.

Futebol Italiano

Líder do Campeonato Italiano com folga, a Juventus tem como principal alvo o zagueiro holandês Matthijs De Ligt, do Ajax, vencedor do prêmio Golden Boy de melhor jogador jovem do mundo. Além dele, a Velha Senhora pode reforçar o meio-campo com Rabiot, cujo contrato com o PSG termina em junho, e Pogba, do Manchester United.

A meta dos dois rivais de Milão é a mesma: reforçar o meio-campo. O Milan, quinto colocado, busca o espanhol Cesc Fábregas, que vem tendo pouco espaço no Chelsea desde a chegada de Maurizio Sarri. Já a Internazionale, terceira colocada, sonha com o croata Luka Modric, do Real Madrid, mas a chance de o melhor jogador do mundo trocar de time é pequena.

Em meio a uma campanha decepcionante, a Roma, décima colocada busca atacante experiente para acompanhar Edin Dzeko. Os principais alvos do clube da capital são Batshuayi, do Chelsea (emprestado ao Valencia), Luis Muriel, do Sevilla, e Dawid Kownacki, da Sampdoria.

Futebol Francês

Líder invicto do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain busca reforços para o meio-campo. Já contando com a saída de Rabiot, o PSG busca um volante para revezar com o italiano Marco Verratti, titular absoluto da equipe. O principal alvo dos parisienses é Frenkie De Jong, do Ajax.

Fora da zona de classificação para as competições europeias, o Olympique de Marselha quer reforçar o setor defensivo, ponto fraco do time. O grande alvo do clube é o lateral esquerdo Alberto Moreno, do Liverpool, que tem poucas oportunidades desde que Andrew Robertson se firmou como titular absoluto da posição.

Futebol Alemão

A seis pontos do líder Borussia Dortmund, o Bayern de Munique deve fazer uma grande renovação no elenco para a próxima temporada. Os nomes mais especulados no gigante da Baviera são de dois campeões do mundo pela França: o lateral Lucas Hernández, do Atlético de Madrid, e o zagueiro Pavard, do Stuttgart. Além deles, o atacante Timo Werner, do RB Leipzig, também é alvo do Bayern.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade