PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inter passa fácil pelo Cagliari dentro de casa

17 abr 2018 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários

Abrindo a rodada do Campeonato Italiano, Inter e Cagliari fizeram o único jogo desta terça-feira (17) do nacional. No Giuzeppe Meazza, os donos da casa venceram por 4 a 0. A partida foi tranquila para os nerazurri dominarem durante os 90 minutos e não sofrerem nenhum susto do adversário. Os gols foram marcados por Cancelo, Icardi, Brozovic e Perisic.

A vitória deu três pontos importantes à Inter, que disputa uma vaga no G-4 diretamente com Lazio e Roma. Agora são 63 pontos somados, e o time de Milão espera os resultados da quarta-feira (18) para saber se termina a rodada na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O próximo confronto é cotra o Chievo.

O Cagliari segue na 14ª colocação com 32 pontos. O time volta a perder depois de uma vitória em casa e não consegue sair da má fase. No próximo jogo, encara o Bologna.

O jogo

O time da casa precisou apenas de três minutos para sair na frente no placar. Em subida de Perisic pela esquerda, a Inter conseguiu uma falta, perto da linha de fundo. João Cancelo cobrou e, sem desviar em ninguém, a bola enganou o goleiro e foi para o fundo da rede.

O gol no início não fez a Inter relaxar e o time de Luciano Spalletti continuou buscando o gol a todo momento. Com 20 minutos, o ataque já havia levado perigo claro ao goleiro adversário com Rafinha, Icardi e Karamoh, que parou no travessão.

Mesmo com o domínio da Inter, a partida ficou morna sem chances reais de gol. O Cagliari pouco chegou na intermediária adversária e não deu trabalho algum para o goleiro Handanovic.

Logo aos dois minutos da etapa final, o Cagliari teve a melhor chance criada. O segundo gol da partida veio dos pés do argentino Icardi. Em jogada de Perisic, que mandou uma bola no meio da área à meia altura, Rafinha escorou e tocou de leve para o camisa 9 só mandar de bico para aumentar a vantagem.

O terceiro gol veio aos 17 minutos, em dividida de bola vencida por Brozovic. O camisa 77 recuperou a posse e infiltrou a área adversária para mandar colocada na lateral da rede de Cragno.

Assim como na primeira etapa, os times diminuíram o ritmo e passaram a movimentar a bola até a intermediária sem sucesso nas tentativas de entrar na área adversária. Só aos 35 minutos, a Inter quase ampliou o marcador com um chute de voleio de Perisic desviado na zaga do Cagliari.

A goleada ficou completa justamente com um gol do croata. Após sofre falta pela esquerda, perto da área, a Inter fez uma jogada ensaiada e Perisic chutou forte para fazer o 4 a 0 no último minuto de jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade