0

Inter e Juventus fazem clássico pela liderança

4 out 2019
20h18
atualizado às 20h18
  • separator
  • 0
  • comentários

A disputa pela liderança do Campeonato Italiano pega fogo neste fim de semana, quando será disputada a sétima rodada. A Internazionale, que lidera com 18 pontos e cem por cento de aproveitamento, recebe a Juventus, segunda colocada com dois pontos a menos, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. A partida vem sendo tratada com clima de decisão, mesmo com o Calcio ainda no primeiro turno.

"É um jogo com cara de decisão como todos os clássicos que nós teremos pela frente. Não dá para a gente minimizar a força de uma partida deste porte. Porém, o nosso time tem consciência de suas responsabilidades e vai tentar se impor de qualquer maneira, mesmo sabendo das dificuldades de se derrotar a Internazionale jogando em seu estádio em Milão", avisou o meia colombiano Juan Cuadrado, um dos destaques da Juventus.

Na Internazionale há a tentativa de se tirar o peso do jogo.

"A Inter entende que é um clássico e muito importante para o desfecho da competição. Mas não vai sair um campeão e por isso mesmo não podemos tratar o jogo com um peso maior do que ele tem", disse o treinador da Inter, Antonio Conte.

Com 12 pontos conquistados, defendendo a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, o Napoli visita o Torino, que soma nove pontos e mira a Liga Europa. A Atalanta, em terceiro lugar com 13 pontos, recebe o Lecce, que flerta com a zona de rebaixamento com seis pontos, em Bérgamo.

Na zona de classificação para a Liga Europa aparecem os dois times da capital: Roma com 11 pontos e Lazio com 10 pontos. O primeiro recebe o Cagliari, que tem dez pontos, em um confronto direto no Estádio Olímpico. Já a Lazio visita o Bologna, que soma oito pontos.

Tentando se recuperar, o Milan, que vem de derrota de 3 a 1 para a Fiorentina em casa, visita no sábado o Genoa, que soma cinco pontos e flerta com a zona de rebaixamento. Os milaneses têm um ponto a mais.

A partida entre Brescia e Sassuolo foi adiado para o dia 18/12, em função do falecimento de Giorgio Squinzi, presidente do Sassuolo.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

10h Spal x Parma

13h Verona x Sampdoria

15h45 Genoa x Milan

Domingo

7h30 Fiorentina x Udinese

10h Atalanta x Lecce

10h Bologna x Lazio

10h Roma x Cagliari

13h Torino x Napoli

15h45 Internazionale x Juventus

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade