PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Inter de Milão fica no empate com a Roma e Milan vence fora de casa

21 jan 2018 - 20h02
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida válida pela 21° rodada do Campeonato ItalianoInter de Milão e Roma ficaram no 1 a 1 no Giuseppe Meazza. Após sair em desvantagem em primeiro tempo morno, os donos da casa melhoram na segunda etapa e buscam o empate. Com o resultado, a Roma encosta na zona de classificação para a Liga dos Campeões, enquanto a Inter amarga a sétima partida seguida sem vitória.

O jogo -  O clássico começou morno no Giuseppe Meazza. A primeira chegada foi da Inter, aos nove minutos, em finalização de Perisic que parou na defesa do brasileiro Alisson. A equipe voltou a atacar aos 15, em finalização de Candreva pra fora. Os donos da casa começaram melhor a partida, criando as primeiras oportunidades, porém sem levar muito perigo.

A Roma tinha uma postura mais defensiva, e chegou pela primeira vez apenas aos 21 minutos, em cabeçada sem muito perigo de Strootman. Aos 31, contudo, após ótimo lançamento em profundidade de Alisson, El Shaarawy inadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar par os visitantes.

No intervalo, o treinador da Inter tentou uma mudança na equipe, colocando Brozovic no lugar de Gagliardini. No entanto, o cenário na segunda etapa era o mesmo: os donos da casa tentavam o gol de empate mas não conseguiam colocar velocidade. Assim, o jogo era pouco movimentado e as chances de gol demoravam a aparecer.

Aos 23 minutos, João Cancelo tentou apelar simulando um pênalti, mas o árbitro não foi na dele e acabou mostrando o cartão amarelo. Aos 30, a equipe milanesa teve sua melhor chance na partida: Icardi recebeu dentro da área e encheu o pé, mas a bola explodiu no travessão.

A partir desse momento os mandantes cresceram na partida e começaram a chegar com perigo. Aos 33, a cabeçada de Eder passou rente ao travessão, e aos 35 Icardi obrigou Alisson a fazer ótima defesa. Aos 41, após cruzamento na área, Matias Vecino acertou bela cabeçada para enfim empatar a partida para dos mandantes. Após o gol, a Inter se animou ainda mais e quase chegou a virada com Eder, mas já não havia tempo para mais nada.

Milan vence fora de casa

Milan visitou o Cagliari e, de virada, conseguiu a vitória por 2 a 1. Destaque para o meia Kessie, que marcou os dois gols do Rossonero.

Com o resultado, o Milan assume provisoriamente a sétima colocação e encosta na zona de classificação para a Liga Europa. O Cagliari, por sua vez, vê a zona de rebaixamento ficar cada vez mais próxima.

O jogo - Os donos da casa abriram o placar logo aos oito minutos de jogo, com gol de Nicolo Barella. O Milan não se abalou e chegou em boas oportunidades com Kessie e Kalinic, até que aos 36 o árbitro marcou um pênalti duvidoso a favor dos visitantes. Kessie teve a incumbência e bateu como manda a cartilha: bola de um lado, goleiro de outro.

Seis minutos depois, aos 42, veio a virada do time comandado por Gennaro Gattuso, novamente com Kessie. O meia recebeu dentro da área e de frente pro goleiro, finalizou bem para colocar o time rossonero em vantagem.

O Cagliari voltou melhor para o segundo tempo, mas apesar do domínio, não encontrava o caminho das redes. Aos 35, Ricardo Rodriguez levou o segundo amarelo e deixou os visitantes com um jogador a menos, o que só fez aumentar a pressão dos donos da casa.  A superioridade numérica, no entanto, não durou muito. Aos 43, Nicolo Barella, autor do gol do Cagliari, também levou o segundo amarelo e foi pro chuveiro mais cedo.

No último lance, após cobrança de escanteio, Pavoletti ainda teve a chance de empatar, mas a cabeçada saiu rente ao poste direito do goleiro Donnarumma.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade