1 evento ao vivo

Fora de casa, Roma derrota o Lecce por 1 a 0 no Italiano

29 set 2019
12h06
atualizado às 12h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Na manhã deste domingo, a Roma visitou o Lecce em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Italiano e venceu por 1 a 0. O placar poderia ter sido maior, pois na reta final da partida, Kolarov desperdiçou um pênalti.

Equipe ainda desperdiçou um pênalti no fim do jogo (Foto: Twitter/ASR)
Equipe ainda desperdiçou um pênalti no fim do jogo (Foto: Twitter/ASR)
Foto: Gazeta Esportiva

Com o resultado, o time visitante ocupa a quinta colocação na tabela, com 11 pontos ganhos. Já os mandantes, com seis, aparecem em 15°

Na próxima quinta-feira, o time da capital italiana visita o Wolfsberg, da Áustria, pela segunda rodada da Liga Europa. Já o Lecce, no próximo domingo, tem pela frente a Atalanta, fora de casa, pelo Italiano.

Jogando fora de casa, a tradicional equipe da Roma teve dificuldades diante do modesto Lecce. Com a bola nos pés durante a maior parte do tempo, os visitantes penavam para furar o bloqueio defensivo adversário, e nas poucas vezes que conseguia finalizar, pecava na pontaria.

O time mandante, por sua vez, com uma proposta clara de se defender, se arriscava quando podia nos contragolpes, e chegou a levar perigo em algumas oportunidades. Aos 28, Filippo Falco fez Pau Lopez trabalhar, e aos 37, em chute cruzado, Khouma Babacar também parou no arqueiro adversário.

Já na segunda etapa, enfim o ataque da Roma conseguiu ser efetivo. Mkhitaryan fez cruzamento pela direita e ela chegou para Dzeko completar de cabeça e ainda contar com uma contribuição do goleiro adversário para abrir o placar.

Após o tento, os visitantes buscaram apenas administrar a vantagem, e o treinador Paulo Fonseca fez mudanças no time a fim de segurar o resultado. Aos 35, o time da capital ainda teve um pênalti a seu favor, mas Kolarov desperdiçou a cobrança e o placar não se alterou mais no Stadio Comunale Via del Mare.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade