7 eventos ao vivo

Fiorentina vence Chivas em estreia na Copa dos Campeões Internacionais

17 jul 2019
00h29
atualizado às 00h29
  • separator
  • 0
  • comentários

A edição 2019 da Copa dos Campeões Internacionais teve início na noite desta terça-feira. Na partida inaugural, disputada na cidade de Bridgeview, nos Estados Unidos, a italiana Fiorentina venceu, de virada, o Chivas Guadalajara, do México, por 2 a 1.

Pela segunda rodada do torneio amistoso, a Fiorentina enfrenta o Arsenal no próximo sábado, em Charlotte. O Chivas Guadalajara, por sua vez, encara o Benfica, de Portugal, no mesmo dia. Disputada desde 2013, a Copa dos Campeões Internacionais reúne equipes de peso da Europa em pré-temporada.

Na edição 2019, disputada nos Estados Unidos, Reino Unido e Ásia, 12 times disputam três jogos cada e aquele que somar mais pontos se sagra campeão. Além de Fiorentina e Chivas, estão na competição Arsenal, Manchester United, Tottenham, Bayern de Munique, Inter de Milão, Juventus, Milan, Benfica, Atlético de Madrid e Real Madrid.

A Fiorentina estreou com vitória em torneio amistoso (Foto: Copa dos Campeões Internacionais/Twitter)

O Jogo - Após resistir à pressão inicial da Fiorentina, o Chivas abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Javier López arriscou da intermediária. A bola sofreu um desvio no meio do caminho e enganou o goleiro Dragowski, que não alcançou.

Os mexicanos, porém, não tiveram muito tempo para comemorar. Aos 26, a Fiorentina empatou com Giovanni Simeone, filho do técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid. Diferente do pai e ex-volante, o atacante argentino mostrou ter faro de gol ao desviar cruzamento na primeira trave para deixar tudo igual.

Aos 35 minutos, o Chivas desperdiçou grande chance de retomar a liderança no placar. Após Terzic colocar o braço na bola dentro da área, Pulido foi para a cobrança de pênalti, mas bateu fraco, no meio do gol, facilitando a defesa de Dragowski.

A Fiorentina continuou melhor após o intervalo e não demorou a virar o placar. Aos seis minutos da etapa final, o atacante Riccardo Sottil recebeu no lado direito da área e bateu colocado. A bola fez a curva e entrou no canto direito do goleiro do Chivas.

O técnico da Fiorentina, Vincenzo Montella, realizou uma série de substituições na equipe, mas não colocou o brasileiro Vitor Hugo em campo. O zagueiro ficou como opção no banco de reservas. Nos minutos finais, o time italiano administrou bem a vantagem e confirmou o triunfo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade