PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Federação italiana abre processo para investigar briga entre Lukaku e Ibrahimovic

1 fev 2021 - 15h08
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) abriu nesta segunda-feira um processo para investigar a briga entre os atacantes Romelu Lukaku, da Internazionale, e Zlatan Ibrahimovic, do Milan. Os jogadores discutiram durante o clássico disputado pelas duas equipes na última quarta, pela Copa da Itália.

Em comunicado, a entidade anunciou que a investigação foi aberta pelo promotor Giuseppe Chiné. Além disso, informa que o árbitro Paolo Valeri, que apitou a partida, será chamado para esclarecer o tamanho das punições impostas aos atletas durante o confronto.

A liga italiana julgou o ocorrido na sexta passada e deu um jogo de suspensão para cada um. Com isso, o belga desfalcará a Inter no duelo contra a Juventus nesta terça, enquanto o sueco será ausência na partida do Milan diante do Crotone no domingo.

Na discussão, Lukaku e Ibrahimovic trocaram ofensas e quase se agrediram fisicamente. A briga começou no final do primeiro tempo do clássico, quando o atacante da Inter discutiu com o zagueiro Romagnoli, do Milan, e Ibra se aproximou provocando o jogador belga.

O sueco foi acusado de racismo após o jogo por dizer para Lukaku ir fazer "sua m…. de vudu", mas rebateu as acusações afirmando que "somos todos jogadores, uns melhores do que outros".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade