PUBLICIDADE

Ex-Santos, brasileiro do Cagliari é suspenso após exame antidoping

9 mar 2018 - 10h41
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o Tribunal Nacional Antidoping da Itália suspendeu de forma preventiva o meia João Pedro, que defende o Cagliari. O jogador testou positivo para Hidroclorotiazida em um exame realizado após a partida contra o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano, no dia 11 de fevereiro, que terminou empatada em zero a zero.

A Hidroclorotiazida é normalmente utilizada para o tratamento de hipertensão arterial e inchaços provocados pela acumulação de fluidos, mas também cumpre a função de encobrir determinados tipos de substância, ilegais para a prática de esportes.

O anúncio coincide com a data do aniversário de João Pedro, que completa 26 anos nesta sexta-feira. Revelado pelo Atlético-MG, que o promoveu ao futebol profissional em 2010, também acumula passagem pelo Santos entre 2012 e 2013. Palermo-ITA, Peñarol-URU, Estoril-POR e Desportivo Brasil são alguns dos outros clubes defendidos pelo meia ao longo da carreira.

No Cagliari desde 2014, o jogador foi responsável por sete gols e uma assistência nos 24 jogos que disputou pelo time italiano na atual temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade