PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Dybala brilha com três gols, e Juventus mantém 100% no Italiano

17 set 2017 - 09h25
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus segue perfeita no Campeonato Italiano. Neste domingo, fora de casa, o time fez 3 a 1 no Sassuolo, pela quarta rodada da competição. O destaque, mais uma vez, foi Paulo Dybala, que marcou os três. Politano diminuiu para os mandantes.

Com a grande atuação do atacante argentino, a equipe de Turim reassumiu a ponta da competição, perdida no último sábado com o triunfo da Inter de Milão. Ambos os times têm 12 pontos e 100% de aproveitamento, mas a Velha Senhora leva vantagem no saldo (10 a 9).

Na próxima quarta-feira, os comandados de Massimiliano Allegri voltam a atuar pelo Italiano, pela quinta rodada, contra a Fiorentina. No mesmo dia, o Sassuolo, que soma apenas um ponto até o momento, visita o Cagliari.

O jogo - A Juve começou a partida em ritmo intenso. Aos 4, Cuadrado foi o primeiro a ameaçar o gol adversário, em finalização que parou no goleiro Consigli. Sete minutos depois, o arqueiro dos mandantes também parou arremate de Higuaín.

Aos 15, porém, não teve jeito para o Sassuolo. Mandzukic acionou Dybala e o argentino, com muita categoria, bateu de primeira, de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

Atrás no marcador, os donos da casa precisaram sair um pouco mais ao ataque. Ainda assim, a posse de bola e o domínio seguiram com os atuais hexacampeões italianos. Porém, na segunda metade do primeiro tempo, o jogo foi mais morno, sem grandes oportunidades.

A segunda etapa, por outro lado, começou alucinante. Logo aos 3, Cuadrado achou Dybala na entrada da área. Com tranquilidade, o atacante não se intimidou com a marcação e deu toque sutil no canto esquerdo baixo de Consigli, ampliando o placar.

Três minutos depois, o Sassuolo diminuiu. Adjapong recebeu lançamento, tirou de Buffon. A bola passava na frente do gol quando Politano apareceu para empurrar para o gol e renovar as esperanças da torcida no estádio.

Mas o dia foi mesmo de Dybala. Aos 17, em falta na entrada da área, o camisa 10 acertou o canto esquerdo do gol, em cobrança por cima da barreira, recolocando em dois gols a vantagem da Velha Senhora.

Depois disso, a parte final do duelo foi de administração por parte dos visitantes. Allegri acionou o brasileiro Douglas Costa aos 32, mas o meia teve pouco tempo para utilizar sua velocidade pelos lados. Assim, sem emoções no fim, a partida se encerrou com 3 a 1 para a Juve.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade