4 eventos ao vivo

Dono do PSG estuda fazer proposta para comprar a Roma, diz jornal

10 abr 2019
16h01
  • separator
  • comentários

A Qatar Sports Investment (QSI), que tem como presidente Nasser al-Khelaifi, avalia fazer uma oferta para comprar a Roma. Em uma publicação desta terça-feira, do Corriere dello Sport, o proprietário do Paris Saint-Germain teria feito uma proposta de 400 milhões de euros (mais de R$1,7 bilhão), que foi desmentida pelo dono da equipe italiana.

O atual dono da Roma, o americano James Pallota, fez uma publicação nas redes sociais dizendo que essa informação é fake news. De qualquer forma, ele negou a venda do clube.

Nesta quarta-feira, o L'Equipe noticiou que é difícil confirmar se a proposta financeira foi feita. No entanto, o interesse do Qatar e da QSI existe. Os consultores e especialistas do fundo de investimento estão estudando o caso e sua viabilidade.

A Roma é um clube italiano que já interessa ao emirado faz algum tempo. Desde o início desta temporada, a Qatar Airways, empresa aérea do Qatar, é patrocinadora master do clube italiano. O contrato vai até 2021 e pagará 40 milhões milhões de euros (R$ 216 milhões), segundo a imprensa italiana.

Ainda segundo a publicação do L'Equipe, caso a Roma seja comprada pelo grupo de investimentos de Nasser al-Khelaifi, ele muito provavelmente não seria a figura máxima do time. Isso porque a Uefa não permite que dois clubes com o mesmo dono se enfrentem nas competições continentais. Ele ficaria no comando do PSG e designaria alguém para assumir a Roma.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade